Rui Costa e mais 7 jogadores que assumiram a presidência de clubes

Rui Costa e mais 7 jogadores que assumiram a presidência de clubes

Desporto

Rui Costa e mais 7 jogadores que assumiram a presidência de clubes

Candidato à presidência do Benfica, Rui Costa faz parte de uma lista restrita de ex-jogadores que assumiram o cargo de presidente.

Artigo de Bruno Seruca

22-09-2021

Um dos momentos mais conturbados da história recente do Benfica culminou com a detenção de Luís Filipe Vieira, então presidente dos encarnados. O empresário acabou por renunciar ao cargo e Rui Costa assumiu provisoriamente a presidência do clube no qual se formou como jogador. Agora, o antigo camisola 10 do Benfica assume a candidatura à presidência do clube. Caso vença as eleições Rui Costa junta-se a uma lista restrita de ex-jogadores que passaram a presidentes de clubes de futebol.

Leia ainda: Joris Gnagnon, de reforço sonante do Sevilha ao despedimento por falta de profissionalismo

Franz Beckenbauer
É considerado um dos maiores talentos de sempre do futebol germânico e ocupou diversos cargos até chegar à presidência do Bayern de Munique. Ainda é um dos homens fortes do emblema alemão.

Karl-Heinz Rummenigge
Outro ídolo do Bayern que assumiu a presidência do clube. Ocupou o cargo durante cinco anos.

Uli Hoeness
Mais um ex-jogador que ocupou o cargo de presidente do Bayern de Munique.

Três ex-jogadores assumiram a presidência do Bayern de Munique

Juan Sebástian Verón
Depois de brilhar na Europa, Juan Sebástian Verón regressou à Argentina para terminar a carreira no Estudiantes. Pouco tempo depois de pendurar as chuteiras assumiu a presidência do clube de La Plata. Foi considerado muito jovem e inexperiente para o cargo, mas passados quatro anos ainda ocupa o cargo.

Ronaldo
O antigo avançado brasileiro avançou para a aquisição de parte da sociedade que detém o Real Valladolid, de Espanha. Depois disto, assumiu a presidência do clube que milita na segunda divisão espanhola.

Rivaldo e Roberto Dinamite não tiveram sucesso enquanto presidentes

Rivaldo
Assim que acabou a carreira, Rivaldo mostrou disponibilidade para assumir a presidência do modesto Mogi Mirim, clube no qual se mostrou ao futebol brasileiro. A intenção era boa, mas as coisas não correram bem e o ex-jogador foi alvo de muitas acusações.

Roberto Dinamite
Roberto Dinamite é um dos maiores ídolos da história dos brasileiros do Vasco da Gama. Foi nos anos 2000 que o antigo avançado assumiu a presidência do clube. As coisas não correram bem e Eurico Miranda, o antigo dirigente, acabou por regressar ao cargo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-09-2021



RELACIONADOS