Jacaré é o novo reforço do Toronto FC. Esta bem que poderia ser a manchete de um qualquer jornal desportivo. Sendo que não estamos a falar de nenhum jogador com o apelido jacaré. Nem sequer um talento para o futebol que tem esta alcunha. Na realidade, o treino do clube que milita na Major League Soccer foi mesmo invadido por um réptil.
Leia ainda: Timo Werner, o goleador que se desconcentra com barulho nos estádios
Tudo aconteceu durante uma sessão de treinos realizada em Orlando, Flórida, Estados Unidos da América. É por lá que o clube canadense tem vindo a treinar e o plantel foi surpreendido com a presença de um jacaré. E medo foi coisa que não se viu. Além das gargalhadas, os jogadores quiseram tirar fotografias com o novo amigo. Por sua vez, o Toronto FC recorreu às redes sociais para dizer que Ali Gator (aligator significa jacaré em inglês) é o novo reforço do clube, tendo chegado por empréstimo. Brincadeiras à parte, o réptil acabou por ser retirado do relvado, com o treino a prosseguir dentro da normalidade.
Yferson Soteldo, o reforço peculiar
No que a reforços reais diz respeito, o grande destaque vai para Yferson Soteldo, extremo venezuelano que o Toronto FC contratou aos brasileiros do Santos por uma verba de 5,91 milhões de euros. Trata-se de uma transferência peculiar pois o Santos abriu mão do jogador devido a uma multa da FIFA, relacionada com a falta de pagamento aos chilenos do Huachipato, clube do qual o jogador era proveninete. Os restantes reforços chegam da equipa secundária do clube ou regressam após empréstimos. Do palmarés do Toronto FC faz parte uma Taça MLS e sete Taças do Canadá. Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, e Sebastian Giovinco são dois dos jogadores mais famosos que já passaram pelo clube.
Fotos: Reprodução Instagram