Hoje volta a ser feriado e a culpa é novamente de Eder Lopes

Hoje volta a ser feriado e a culpa é novamente de Eder Lopes

Desporto

Hoje volta a ser feriado e a culpa é novamente de Eder Lopes

É visto como um dos heróis do futebol português, mas Eder Lopes tem vindo a perder importância na seleção nacional.

Artigo de Bruno Seruca

10-07-2019

Nenhum português irá esquecer o 10 de julho de 2016. Foi nesse ano que Portugal fez história ao sagrar-se, pela primeira vez, Campeão Europeu. Por sua vez, Eder Lopes não irá esquecer o minuto 109 da final frente à França, em solo francês. Foi nesse momento que o avançado fez aquele que será o remate mais importante da carreira que culminou no golo que deu a vitória a Portugal. Desde então, e pegando nas palavras do herói nacional, que o 10 de julho “é feriado, c******!”

Foi a 10 de julho que Eder marcou o golo mais importante da carreira

A final do europeu fez de Eder Lopes um herói nacional. E uma espécie de mal amado para os franceses. No ano da glória, o avançado jogava nos franceses do Lille. Clube do qual acabou por sair para rumar à Rússia. Primeiro por empréstimo, acabando depois por ser comprado pelo Lokomotiv Moscovo. Apesar de ter vindo a perder mediatismo, mesmo na seleção nacional, o jogador tem sido feliz na Rússia. Já foi campeão, tendo sido importante com golos em cima do apito final.

Leia ainda: Daniel Alves conquista 40º troféu da carreira, mas certamente que não conhece o jogador mais titulado de sempre

Além do campeonato, já conquistou uma Taça da Rússia e deu início a esta época com a conquista da Supertaça russa. Aos 31 anos, e avaliado em apenas 1,5 milhões de euros, o avançado que os portugueses não esquecem tem vindo a perder espaço nas escolhas de Fernando Santos.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-07-2019



RELACIONADOS