Hany Mukhtar, do insucesso no Benfica ao recorde incrível na MLS

Hany Mukhtar, do insucesso no Benfica ao recorde incrível na MLS

Desporto

Hany Mukhtar, do insucesso no Benfica ao recorde incrível na MLS

Hany Mukhtar chegou ao Benfica no início de 2014 e esteve ligado ao clube da Luz até 2017. Pelo meio foi emprestado Red Bull Salzburg, da Áustria, e ao Bröndby, da Dinamarca. Agora, brilha na MLS.

Artigo de Equipa Paraeles

19-07-2021

Hany Mukhtar chegou ao Benfica no início de 2014 e esteve ligado ao clube da Luz até 2017. Pelo meio foi emprestado Red Bull Salzburg, da Áustria, e ao Bröndby, da Dinamarca. Agora, brilha na MLS, a principal liga de futebol nos EUA, ao serviço do Nashville SC, e três golos em 16 minutos deram-lhe um lugar na história da competição.  O médio alemão marcou o hattrick mais rápido da história da competição, na goleada do Nashville SC aos Chicago Fire (5-1). O antigo jogador encarnado conta agora com sete golos na prova, os mesmo que Nani, dos Orlando City.

Leia ainda: Estas são as transferências de verão mais caras dos últimos 30 anos

Hany Mukhtar não esquece Jonas e o Benfica

Sobre o passado em Portugal, Mukhtar não se arrepende de nada. “Em momento algum me arrependi do passo dado. Se fosse hoje, voltaria a tomar a mesma decisão [de se mudar para o Benfica]. O Benfica foi uma história excitante. O ano em Lisboa permitiu-me evoluir. Pela primeira vez na minha vida estava por minha conta, tive de tratar de casa e das tarefas do dia a dia; e por isso tornei-me adulto», disse Mukhtar, em entrevista ao Bild. Sobre o jogador que mais o marcou, o médio é rápido a responder. “Ainda fico com arrepios quando falo sobre Jonas. Não era o jogador mais rápido, tecnicista ou dinâmico, mas nunca sabias o que esperar dos seus pés. Podias ser sempre surpreendido. Era ser muito divertido jogar com ele”, contou em entrevista ao portal alemão SPOX.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-07-2021



RELACIONADOS