Benfica e FC Porto empatam no 11 mais valioso da Liga NOS

Benfica e FC Porto empatam no 11 mais valioso da Liga NOS

Desporto

Benfica e FC Porto empatam no 11 mais valioso da Liga NOS

Encerrado que está o mercado de transferências é tempo de analisar reforços e planteis. Sabe qual é o 11 mais valioso do campeonato português?

Artigo de Hugo Mesquita

07-10-2020

Fechado que está o mercado de transferências de verão, é altura de fazer alguns balanços. É altura de debates entre amigos e adeptos sobre quem foi a equipa que melhor se reforçou e que tem mais hipóteses de conquistar o título no final do ano. Um exercício de futurologia que de pouco vale porque a qualidade do mercado nem sempre define qual será a equipa que irá sorrir no final da época. Curiosamente, em ano de pandemia, as equipas da Liga NOS reforçaram-se com jogadores de renome. O 11 mais valioso do campeonato português mete respeito.

Leia ainda: Cristiano Ronaldo nunca viveu uma rivalidade tão intensa como esta

Chegaram jogadores que nem nos melhores sonhos os adeptos iriam imaginar que fossem pisar os relvados portugueses. Um bom exemplo é o de Vertonghen, no Benfica, ou o de Felipe Anderson, no FC Porto. E isto sem falar nos regressos de consagrados, como os de Quaresma, para o Vitória de Guimarães, Javi Garcia, para o Boavista, João Mário, para o Sporting, ou Otamendi, para o Benfica.

Veja o vídeo:

11 mais valioso da Liga NOS vale 214 milhões de euros

No fundo, a nível de talento, a Liga NOS parece estar mais forte. E o mais entusiasmante é o facto de isto se verificar um pouco por todas as equipas e não apenas naquelas que lutam pelo título. Naturalmente, a nível de valor de mercado, são precisamente estas que dominam. No 11 mais valioso do campeonato, segundo dados do Transfermarkt, estão cinco jogadores do Benfica, outros cinco do FC Porto e um do Sporting. Um onze que combinado vale 214 milhões de euros.

Percorra a galeria e conheça o 11 mais valioso da Liga NOS.

Fotos: Oficiais dos clubes

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-10-2020



RELACIONADOS