Ben Arfa vinga-se do PSG e dá título ao Rennes 48 anos depois

Ben Arfa vinga-se do PSG e dá título ao Rennes 48 anos depois

Desporto

Ben Arfa vinga-se do PSG e dá título ao Rennes 48 anos depois

Ben Arfa vingou-se da antiga equipa e conquistou ao serviço do Rennes a Taça de França, 48 anos depois do último título conquistado pelo histórico clube francês.

Artigo de Equipa Paraeles

29-04-2019

O título parecia bem encaminhado para a equipa de Mbappé, Neymar e companhia. Uma vantagem de duas boas parecia ser suficiente para levar a Taça de França para o Parque dos Príncipes. Mas a história acabou por ser bem diferente. O Rennes fez das tripas coração e, depois de empatar a duas bolas no tempo regulamentar, levou o jogo a penaltis, onde levou a melhor sobre o todo poderoso PSG. Hatem Ben Arfa, antigo jogador do parisienses, foi o comandante deste histórico do campeonato francês.

Depois de uma campanha positiva na Liga Europa, onde foi eliminado pelo Arsenal com um agregado apertado de 4-3, a equipa de Ben Arfa conquistou o primeiro título desde 1971. A isto junta uma campanha decente na Ligue 1, no meio da tabela. Um dos obreiros da excelente temporada é o “Messi francês”, o jogador que, muito provavelmente, o PSG está arrependido de ter libertado.

Leia também: Hatem Ben Arfa, o “Messi francês” que não consegue fugir das polémicas

A propósito da conquista contra a antiga equipa, o internacional francês não deixou passar o momento em vão. “Tenho uma mensagem para o Nasser [Presidente do PSG]: Nunca subestimes o teu adversário porque um dia ele vai regressar mais forte”, disse o médio criativo de 32 anos. Este comentário pode ter sido despoletado pelo próprio presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, que foi apanhado nas bancadas do Stade de France a evitar cumprimentar o antigo pupilo.

Veja o vídeo:

 

 

Hatem Ben Arfa sofreu bullying no PSG

Hatem Ben Arfa parecia ter reunidos todos os ingredientes para singrar no projeto do PSG. As estrelas pareciam estar alinhadas para que o francês chegasse finalmente ao nível dos melhores do mundo. Mas voltou a falhar. Nunca foi peça fundamental da equipa francesa tendo apenas o papel de jogador para a rotação. Acusado de falta profissionalismo, entrou outra vez em rota de colisão com um treinador, desta vez o espanhol Unai Emery. O franco tunisino acusou o clube parisiense de bullying laboral. Esteve mais de um ano sem jogar no clube da capital francesa.

Leia ainda: Apostas sexuais com jogadores da liga inglesa choca o país de Sua Majestade

Karim Benzema comparou em diversas ocaisões o talento de Hatem Ben Arfa ao de Lionel Messi. O avançado do Real Madrid é alguém com conhecimento de causa já que conhece muito bem os dois talentosos jogadores. Joga há já vários anos contra o argentino, em Espanha, e foi companheiro do franco-tunisino nas camadas jovens do Lyon e da seleção francesa. A verdade é que um atingiu o auge e o outro, ainda que por momento parecesse bem encaminhado, esteve sempre longe disso. Será que, com 32 anos, ainda vai conseguir atingir os patamares que muitos lhe apontam? Esta conquista da Taça de França, a terceira da história do Rennes, pode ser o tónico perfeito.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

29-04-2019



RELACIONADOS