Vem aí o parque temático da Ducati, o primeiro do mundo dedicado às motas

Vem aí o parque temático da Ducati, o primeiro do mundo dedicado às motas

Lifestyle

Vem aí o parque temático da Ducati, o primeiro do mundo dedicado às motas

Obras já arrancaram e o Ducati World irá abir portas no próximo ano.

Artigo de Bruno Seruca

22-07-2018

Não é uma novidade no desporto motorizado mas é uma estreia mundial no que às motas diz respeito. Tal como a Ferrari, que tem dois parques temáticos, também a Ducati irá ter o seu espaço de diversões. As obras do Ducati World, situado em Itália, já tiveram início e a partir do próximo ano os amantes das motos já podem combinar essa paixão com as férias.

O parque temático nasce de uma parceria com o Mirabilandia, um parque já existente em Ravenna, região italiana de Emilia-Romagna. Não foram revelados muitos detalhes, mas sabe-se que o primeiro parque temático do mundo inspirado numa marca de motas irá ter uma área de aproximadamente 35 mil m2, dentro do Mirabilandia.

O Ducati World terá uma montanha-russa em que os passageiros controlam a velocidade do veículo

Não foram reveladas todas as diversões que vão ser construídas, mas pelas imagens partilhadas pela Ducati, é impossível não reparar naquela que tem tudo para ser a menina bonita do parque: a montanha-russa inspirada na Ducati Panigale V4. Neste caso específico, sabe-se que os passageiros vão assumir o lugar de piloto, podendo controlar a aceleração e travagem do veículo, algo que dará uma nova experiência a todos aqueles que já andaram numa montanha-russa convencional.

Diversões à parte, o Ducati World terá ainda uma loja oficial da marca italiana, um espaço dedicado em exclusivo à Ducati Scrambler e a Ducati Experience, onde será possível experimentar os simuladores de condução mais modernos do mundo.

“O Ducati World irá oferecer uma experiência realmente emocionante, com atrações interativas baseadas nas motos, tanto para adultos como para crianças”, explica Claudio Domenicalli, CEO da Ducati, que esteve presente na cerimónia que assinalou o início das obras. Os pilotos Andrea Dovizioso e Marco Melandri também não faltaram a um dia importante para a história da marca italiana.

Fotos: Ducati

Artigo de
Bruno Seruca

22-07-2018



RELACIONADOS