Saiba o truque infalível para deixar o micro-ondas num brinco

Saiba o truque infalível para deixar o micro-ondas num brinco

Lifestyle

Saiba o truque infalível para deixar o micro-ondas num brinco

Limpar o micro-ondas não é uma tarefa simples, e mais difícil ainda é eliminar aquele mau cheiro tão característico que não sai por nada. Bem, há um truque que o vai ajudar.

Artigo de Hugo Mesquita

23-07-2020

Limpar o micro-ondas é provavelmente uma das tarefas domésticas mais aborrecidas, difícil e – também importa o afirmar – mais vezes deixada de parte. Desde logo, importa saber e ter em atenção que lavar o prato de vidro não é suficiente. É preciso limpá-lo por dentro e por fora para evitar dissabores no futuro.

Leia ainda: 5 alimentos que não deve guardar no frigorífico

O vinagre pode ser um aliado importa nas lides da casa no que a limpeza diz respeito. E o mesmo se aplica precisamente à limpeza do micro-ondas. E isto porque muitas vezes, por mais que o limpemos, há quase sempre um cheiro desagradável que não sai. É aqui entra o vinagre.

Veja o vídeo:

Truque com vinagre vai eliminar o mau cheiro do seu micro-ondas

O vinagre vai ajudar a desinfetar o espaço e, além disso, vai também ser importante na eliminação do mau cheiro. Estará a perguntar-se: “mas como?”. É simples. O Dr. Lava Tudo, uma empresa especialista em limpezas domésticas partilhou um pequeno truque, com vinagre, que vai deixar o seu microondas num brinco.

Veja também: 4 alimentos que não deve ter na mesa ao pequeno-almoço

Primeiro que tudo deve utilizar uma tigela própria para ir ao micro-ondas. Neste recipiente misture dois terços de água e com um de vinagre e coloque a tigela no micro-ondas. Regule a potência do aparelho no máximo e deixe-o a funcionar durante cinco minutos. No fim, com todo o cuidado para não se queimar, tire o recipiente e rapidamente notará que o mau cheiro desapareceu.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

23-07-2020



RELACIONADOS