5 alimentos que não deve guardar no frigorífico

5 alimentos que não deve guardar no frigorífico

Lifestyle

5 alimentos que não deve guardar no frigorífico

O frio ajuda a conservar a maioria dos alimentos, mas nem todos reagem da mesma forma. Saiba aqueles que não deve guardar no frigorífico.

Artigo de Hugo Mesquita

22-07-2020

O frigorífico é um eletrodoméstico indispensável na cozinha e uma arma importante na luta contra o desperdício de comida. Isto deve-se, claro, ao facto de permitir conservar os alimentos no frio. No entanto, importa sublinhar que nem todos devem ser guardados no frigorífico.

Leia ainda: 4 alimentos que não deve ter na mesa ao pequeno-almoço

O frio é uma excelente forma de conservar os alimentos, mas nem todos reagem bem a baixas temperaturas. Muitos podem acabar por se estragar mais rapidamente ou perder o sabor. A revista Atletismo fez uma lista de com cinco alimentos que não devem ser armazenados no frio.

Veja o vídeo:

Alimentos que não deve guardar no frigorífico:

Batata. A melhor forma de armazenar a batata é guardando-a num saco de papel num local arejado e de ambiente seco. O frio pode fazer com que apodreça mais rapidamente.

Cebola. A cebola deve ser guardada num local seco e bem ventilado. No frigorífico, a tendência é para que fique mole e crie mofo. Estando já cortada, seca mais rapidamente.

Laranja. A laranja como todos os citrinos não se dão bem no frigorífico. Devem ser guardadas à temperatura ambiente para amadurecem devidamente.

Veja também: 5 alimentos que têm tanta proteína como a carne e que não deve ignorar

Tomate. No frio, o tomate perde não só o sabor como pode também apodrecer mais rapidamente. Deve armazená-lo num recipiente à temperatura ambiente.

Abacate. O abacate não amadurece quando é colocado no frio. Para acelerar o processo de amadurecimento, armazene-o num plástico com uma banana ou uma maçã.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-07-2020



RELACIONADOS