Tenha cuidado com o copo que usa para beber vinho

Tenha cuidado com o copo que usa para beber vinho

Lifestyle

Tenha cuidado com o copo que usa para beber vinho

Estudo britânico da Universidade de Cambridge concluiu que o tamanho do copo de vinho influencia a quantidade que bebemos.

Artigo de Hugo Mesquita

05-03-2020

A próxima vez que pedir um copo de vinho num bar ou restaurante, fique atento ao tamanho do mesmo. Isto porque, segundo o que uma equipa de investigadores britânicos, da Universidade de Cambridge, apurou, o tamanho do copo de vinho influencia o quanto bebemos.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Para apurar estes dados, esta equipa juntou resultados de vários outros estudos realizados em restaurantes e bares entre 2015 e 2018. E escolheu como termo de comparação copos de 300 ml. Concluíram então que quando o copo corresponde a 370ml, as vendas de vinho aumentam 7,3%. Por outro lado, as vendas decrescem para 9,6% quando o copo tem apenas 250ml. Com copos com capacidade de 450ml não se registaram diferenças.

Veja o vídeo:

Indivíduos não se apercebem da diferença de tamanho no copo de vinho

Ora, Mark Pilling, um dos responsáveis por esta investigação, explica que quando os consumidores consomem garrafas ou copos, têm uma tendência para encher o recipiente com mais vinho do que a quantidade padrão que um bartender serviria. Para o investigador isto explica-se porque os indivíduos, na maioria das vezes, não se apercebem das diferenças de tamanho. E provavelmente julgam que copos de 350ml e de 250ml correspondem ao tamanho padrão de 300ml.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

“Por outro lado, copos demasiado grandes, como os de 450ml, são visivelmente maiores, então os consumidores podem tomar medidas conscientes para reduzir a quantidade que bebem, como beber mais devagar ou servirem-se com mais cautela”, diz ainda.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

05-03-2020



RELACIONADOS