Nem imagina o bem que o chocolate quente pode fazer ao coração

Nem imagina o bem que o chocolate quente pode fazer ao coração

Lifestyle

Nem imagina o bem que o chocolate quente pode fazer ao coração

Novo estudo dá a conhecer um efeito muito positivo que o chocolate quente pode ter na prevenção do aparecimento de doenças cardiovasculares.

Artigo de Bruno Seruca

30-04-2021

É certo que os dias mais frios já fazem parte do passado. Ainda assim, muitos são aqueles que não abdicam de um chocolate quente. Se este é o seu caso, e se tem nesta uma das suas bebidas de eleição, então certamente que irá gostar do que temos para contar. É que um novo estudo associa esta bebida à prevenção de ataques cardíacos. Esta é a conclusão de um trabalho realizado por uma equipa de investigadores da University of Birmingham, situada em Inglaterra. E posteriormente publicado na revista Nutrients.

Leia ainda: Se gosta de sushi, saiba quais os riscos que está a correr

De acordo com o estudo, um maior consumo de flavonoides, que são encontrados naturalmente no cacau e num vasto leque de frutas e vegetais, é algo que pode conduzir a uma melhor saúde do coração. Fazendo com que as pessoas possam impedir o aparecimento de problemas cardiovasculares resultantes do stress. Da lista de problemas fazem parte as doenças cardíacas bem como derrame e trombose.

Os vasos sanguíneos funcionam melhor com a ingestão de uma bebida de cacau rica em flavonoides

A equipa que conduziu o estudo chegou à conclusão de que os vasos sanguíneos acabam por funcionar melhor durante momentos de stress quando as pessoas ingeriam uma bebida de cacau rica em flavonoides. É explicado que o cacau aparenta ter um efeito positivo na membrana das células que revestem o coração e os vasos sanguíneos.

“Descobrimos que beber cacau rico em flavonoides pode ser uma estratégia alimentar eficaz para reduzir deficiências temporárias na função endotelial após stress mental. E também melhorar o fluxo sanguíneo durante episódios stressante”, explica Catarna Rendeiro, a autora do estudo, em declarações à publicação. Que foram reproduzidas pela Eat This, Not That!.

Fotos: Nadi Lindsay/Pexels

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-04-2021



RELACIONADOS