As razões que fazem da Guatemala um destino mágico que nunca irá esquecer

As razões que fazem da Guatemala um destino mágico que nunca irá esquecer

Lifestyle

As razões que fazem da Guatemala um destino mágico que nunca irá esquecer

A Guatemala é um bonito país na América Central muito marcado pela influência da civilização maia. Essa influência ainda é visível nos dias de hoje em algumas construções e ruínas.

Artigo de Equipa Paraeles

05-07-2022

A Guatemala é um bonito país na América Central muito marcado pela influência da civilização maia. Essa influência ainda é visível nos dias de hoje em algumas construções e ruínas. As paisagens deslumbrantes, no quais se incluem 29 vulcões (alguns ativos) são a imagem de marca do seu território de 110 mil quilómetros quadrados. Sugerimos o roteiro mais habitual para visitar na Guatemala, que começa em Antigua e segue pelo Lago de Atitlán e pelo Parque Nacional Tikal. A melhor forma será alugar um carro e percorrer estes lugares mágicos que irão ficar para sempre na sua memória.

Antigua, a primeira cidade planeada no continente americano

Pode começar por explorar a Guatemala por Antigua, no sul do país, a apenas uma hora de carro da capital Cidade de Guatemala. Antigua foi a primeira cidade planeada no continente americano e a capital da colonização espanhola na América Central. Património da UNESCO, foi fundada em 1543 e ao passear pelo centro é impossível não ficar fascinado com os seus edifícios coloniais.

Leia ainda: Costa Rica, dos animais exóticos, praias deslumbrantes e vulcões imponentes

Para além de conhecer o centro histórico, com destaque para as igrejas, é obrigatório visitar Cerro de la Cruz e subir ao seu miradouro. A vista é deslumbrante. Passe ainda por um dos vários mercados artesanais e leve uma Quitapena como recordação (as pequenas bonecas típicas da Guatemala). De referir que Antigua está rodeada por três vulcões – Água, Acatenango e Fuego. Este último ainda está ativo. Saiba mais aqui sobre este destino. 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

05-07-2022



RELACIONADOS