Comer este alimento ao pequeno-almoço ajuda a viver mais tempo

Comer este alimento ao pequeno-almoço ajuda a viver mais tempo

Lifestyle

Comer este alimento ao pequeno-almoço ajuda a viver mais tempo

Acreditaria que um alimento que muito provavelmente come (ou devia) ao pequeno-almoço vai ajudá-lo a viver mais tempo? Acredite que é verdade.

Artigo de Hugo Mesquita

26-08-2020

É incrível como um simples alimento pode ajudá-lo a viver mais tempo. Quase como se se tratasse de um elixir da juventude. E o melhor de tudo é que não falamos de um alimento exótico qualquer, de uma zona muito remota do planeta. Nada disso. Falamos de um alimento que muito provavelmente tem guardado na despensa e que come ao pequeno-almoço: aveia.

Leia ainda: Saiba como a hora a que acorda pode afetar a sua dieta

Já vários estudos mostraram que consumir aveia regularmente ajuda a combater vários problemas de saúde relacionados com a redução da esperança de vida, como o colesterol alto, doenças autoimunes e cardíacas e até mesmo o próprio excesso peso. Não sendo um alimento propriamente fácil de incluir nas refeições principais, pode sempre torná-lo no alimento chave do seu pequeno-almoço.

Veja o vídeo:

Comer aveia ao pequeno-almoço aumenta a longevidade

Esta teoria de que a aveia é um alimento que, consumida regularmente, ajuda a prolongar a esperança de vida foi comprovada por um estudo recente publicado no Nutrition Journal. Os investigadores dividiram dois grupos formados por homens e mulheres com hipercolesterolemia leve a moderada (níveis elevados de colesterol total e LDL). Um grupo comeu 100 gramas de aveia por dia, enquanto os outros comeram 100 gramas de noodles de farinha de trigo diariamente.

Veja o vídeo:

Grandes diferenças apenas seis semanas depois

As diferença apuradas após seis semanas foram surpreendentes.  O grupo que comeu aveia mostrou uma diminuição no colesterol LDL e também da circunferência da cintura. Sendo esta diminuição a prova de que é um alimento capaz de melhor a saúde no geral. Contribuindo, assim, para uma maior longevidade.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-08-2020



RELACIONADOS