Saiba como a hora a que acorda pode afetar a sua dieta

Saiba como a hora a que acorda pode afetar a sua dieta

Lifestyle

Saiba como a hora a que acorda pode afetar a sua dieta

Estudo norte-americano sobre obesidade concluiu que as pessoas que dormem até mais tarde ingerem até mais 250 calorias por dia.

Artigo de Hugo Mesquita

25-08-2020

Já pensou que a hora que acorda pode ter uma grande importância na sua dieta? Provavelmente não, mas a verdade é que tem mesmo. Essa é pelo menos a conclusão de um estudo norte-americano da North American Association for the Study of Obesity.

Veja o vídeo:

Quem dorme até mais tarde ingere mais calorias

Sim, é verdade que dormir ajuda a aumentar a taxa metabólica do corpo, mas tudo o que é em excesso, por regra, faz mal. E aqui é precisamente isso que acontece. Os investigadores descobriram que as pessoas que se deitam tarde e dormem depois das 10h45 da manhã ingerem quase 250 calorias a mais ao longo do dia.

Leia ainda: 3 motivos que justificam não estar a conseguir emagrecer

E isto não é tudo. Estas pessoas ingerem quase 250 calorias a mais, apesar de comerem apenas metade das frutas e vegetais que os madrugadores. O pior mesmo é que esta falta de frutas e legumes é “compensada” com mais fast food, mais sal, açúcar e gordura trans. Isto claro quando comparado com aqueles que acordam mais cedo.

Veja o vídeo:

Segredo da dieta é ir para a cama mais cedo

Posto isto, além de uma dieta saudável e da prática de exercício físico se quiser mesmo emagrecer deve procurar acordar cedo. Além de uma barriga mais lisa, vai estar menos propenso a sofrer de doenças crónicas e outro tipo de problemas relacionados com a obesidade. E não é assim tão difícil. Por que não ir para a cama um pouco mais cedo?

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

25-08-2020



RELACIONADOS