Existem diversas pessoas que têm vindo a reduzir o consumo de carne vermelha. Quer seja por uma mudança de estilo de vida ou mesmo pela proteção dos animais. Existem os mais diversos motivos. Sendo que uma coisa é certa. Existem efeitos que se podem manifestar no corpo a partir do momento em que risca a carne vermelha da sua alimentação. Fique a conhecer cinco deles.
Junte-se a nós no Instagram
Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui.
1 – Perder peso
A carne vermelha é rica em calorias. Ao deixar de come-la, irá estar mais perto de perder peso. De acordo com um trabalho publicado no Journal of General Internal Medicine, as pessoas que são adeptas de uma alimentação vegetariana perdem mais peso do que as restantes.
2 – Menos inchado
A digestão da carne vermelha é mais lenta, quando em comparação com outros alimentos. Daí que possa ficar com gases, dores abdominais ou mesmo prisão de ventre.
Leia ainda: Vinho pode ajudar a precaver-se contra o coronavírus
3 – A pele ficará melhor
Cortar na carne vermelha e apostar em frutas e legumes – ricos em vitaminas A, C e E – é algo que pode ajudar na luta contra os radicais livres, responsáveis pelas manchas na pele.
Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)
4 – Colesterol mais baixo
Ao deixar de comer carne vermelha está a reduzir o consumo de gorduras saturadas. Algo que está associado a um nível de colesterol mais elevado.
5 – Reduz risco de certos tipos de cancro
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a carne vermelha é um possível agente cancerígeno. Estando, por exemplo, associado ao risco aumentado do cancro do cólon. Alimentações ricas em gordura saturada têm sido relacionadas com o aumento da inflamação no corpo. E esta, quando crónica, está associada ao desenvolvimento de cancro.
Veja também: Jogue roleta online e arrisque-se a ganhar dinheiro
Fotos: Mali Maeder/Pexels