No momento de escolher o destino de férias há quem prefira algo junto à praia. Para que as férias sejam passadas a relaxar e a dividir o tempo entre a toalha e os mergulhos. Há também quem prefira as grandes metrópoles para passeios pela cidade e conhecer um pouco mais da história do local escolhido. Existem também os mais aventureiros que procuram destinos perigosos.
Leia ainda: 4 motivos para começar a comer insetos
Catarina Gouveia despiu-se antes de ser famosa
Se gosta de férias com muita adrenalina e tem espírito aventureiro, fique a conhecer 11 dos destinos mais perigosos do planeta. Por diferentes motivos são um perigo para os visitantes. Alguns deles não podem mesmo ser visitados. Mas se tem coragem suficiente para saber o que aí vem, entre na galeria e fique a conhecer quais são.
Percorra a galeria e conheça 11 dos destinos mais perigosos do mundo.
Siga o ParaEles no Instagram

1/10
Vale da Morte, Kamchatka – Rússia | O nome não deixa muito à imaginação. Tudo por causa da concentração de gases venenosos que fazem com que os seres vivos estejam constantemente em risco. Animais e plantas não resistem ao local e os humanos acabam por se sentir mal.
2/10
Deserto de Danakil – Eritreia | A foto parece transportar-nos para um destino de sonho. É certo que a beleza está presente na imagem. Mas no local existem vulcões ativos, muita lava, ácido sulfúrico a ferver e gases tóxicos. Já a temperatura ronda os 50º.
3/10
Lago Natron – Tanzânia | A água parece ser convidativa. Se decidir entrar deverá contar com níveis elevados de sal e metal alcalino. Isto e o cheio de sulfureto de hidrogénio, que é tóxico, fará com que o tempo passado dentro de água seja muito curto.
4/10
Monte Washington – EUA | Mais um local de rara beleza. Mas é no cume deste monte que se registam os ventos mais fortes do mundo, com velocidades que chegam aos 327 km/h e onde a temperatura pode chegar aos 47º negativos.
5/10
Caverna dos Cristais – México | Ninguém pode ignorar a beleza do local onde se destacam cristais com 12 metros. Mas existe tanto zinco, chumbo e prata que um humano não aguentaria mais de 10 minutos no local. As temperaturas chegam aos 50º e os especialistas só lá entram com equipamento especial.
6/10
Lago Fervente – Ilha de Dominica | É um dos locais que os turistas podem visitar. É aconselhada muita atenção pois caso acabe por cair na água irá deparar-se com temperaturas que rondam os 90º.
7/10
Ilha da Queimada Grande – Brasil | Tem medo de cobras? Então pode passar para a imagem seguinte. É que aqui existem 5 cobras por metro quadrado. Ao todo são quase 2500 serpentes venenosas. Os turistas não podem entrar na ilha.
8/10
Vulcões de lama – Azerbaijão | Existem noutros locais do mundo mas metade ficam situados no Azerbaijão. Podem matar pessoas e animais ao expelir quantidades generosas de metano, gás carbónico, nitrogénio, hélio, água salgada, lama e petróleo. Não é preciso muito para que aconteça uma explosão.
9/10
Atol de Bikini – Ilhas Marshall | É um destino paradisíaco mas esqueça a visita. É que os Estados Unidos da América destruíram este local quando decidiram testar armas nucleares. Os habitantes foram evacuados e os níveis de radiação que ainda se fazem sentir levam a que quem passar tempo na ilha possa ter danos graves a médio prazo.
10/10
Vale da Morte – EUA | Mais um nome que não engana. A foto até parece gira mas estamos a falar do deserto mais quente do mundo, onde as temperaturas chegam aos 56º. Estima-se que as pessoas só consigam sobreviver 14 horas sem água.
Siga o ParaEles no Instagram
