Os viajantes mais aventureiros levam à letra o ditado que diz “em Roma sê romano”. São aquelas pessoas que gostam de absorver ao máximo a cultura dos locais que visitam, incluindo nesta experiência a gastronomia. São aqueles para quem só faz sentido experimentar os pratos locais dos destinos escolhidos para gozar férias. Se é uma destas pessoas, é melhor ficar a conhecer aquelas que 10 comidas perigosas, até porque algumas delas podem levar mesmo à morte.
Junte-se a nós no Instagram
Desde iguarias com larvas vivas até animais que têm partes tóxicas que são 1200 vezes mais venenosas do que o cianeto, existem diversas comidas que são bastante populares nos seus países. Aquilo que muitos viajantes desconhecem é que podem estar a arriscar a própria vida quando decidem experimentar esses pratos. Exigem-se alguns cuidados para que a experiência não seja trágica.
Percorra a galeria e conheça as 10 comidas mais perigosas do mundo
Fotos: DR
Siga o ParaEles no Instagram

1/10
Anadera granosa | Estes moluscos de sangue existem no Atlântico, Pacífico e Golfo do México, ainda que sejam difíceis de encontrar. O que é bom sinal pois estão associados a doenças como hepatite A, disenteria e febre tifóide.
2/10
Casu marzu | Os amantes do queijo são capazes de sentir uma grande tentação a provar este queijo típico da Sardenha que está banido da União Europeia. Fique a saber que é maturado com larvas vivas e que estas podem sobreviver depois de engolidas. Se isso acontecer, poderá vir a ter doenças no intestino.
3/10
Akee | É um fruto associado à Jamaica. Tem aspeto inofensivo mas pode provocar vómitos a quem o come, devido a um veneno chamado hipoglicina, e para isso basta que não esteja maduro. Se é um destino que gostava de conhecer, fique a saber que só deve comer a parte amarela.
4/10
Cogumelos selvagens | Existem espécies, como é o caso do Cicuta Verde, que são letais. Ingeridos em grandes quantidades podem provocar danos no fígado, rins e coração. Tudo isto pode levar à morte.
5/10
Sannakji | Trata-se de uma famosa iguaria coreana que se come viva. É fundamental mastigar com bastante cuidado e diversas vezes pois as ventosas podem agarrar-se à garganta, existindo assim um grande risco de ficar asfixiado.
6/10
Rã-gigante africana | Bastante famosa em África, é um petisco que se come por inteiro. O que é um risco já que contém diversas substâncias tóxicas e nocivas para as pessoas.
7/10
Mandioca | É talvez um dos mais populares da lista. Aquilo que muitos desconhecem é que quando mastigada crua, liberta uma enzima que transforma um composto da raiz em cianeto. É habitualmente utilizado como puré ou farinha depois de ter sido bem cozinhado.
8/10
Hákarl | O tubarão da Gronelândia fermentado não tem sistema urinário. Ou seja, resíduos e substâncias potencialmente tóxicas são filtrados na carne do tubarão. Para que se possa comer é necessário esperar um período de tempo de seis meses.
9/10
Ruibarbo | É um vegetal conhecido pelo sabor amargo. E as suas folhas, independentemente de estarem cozinhadas, têm uma grande quantidade de ácido oxálico, algo que pode levar à insuficiência renal. Mas pode ficar descansado que necessitava de comer 11 quilos de folhas de ruibarbo para ser letal.
10/10
Peixe-balão | Peixe-balão, baiacu ou fugu é considerado a iguaria mais perigosa do mundo pois as partes tóxicas são 1200 vezes mais venenosas do que o cianeto. Chefs japoneses levam anos a adquirir a prática para remover essas partes do peixe.
Siga o ParaEles no Instagram
