Mafalda Santos: “Apresentar um programa de entretenimento seria um sonho”

Mafalda Santos: “Apresentar um programa de entretenimento seria um sonho”

Galerias

Mafalda Santos: “Apresentar um programa de entretenimento seria um sonho”

Mafalda Santos tem 22 anos, é do Sporting, “culpa” os pais por ter como banda preferida os Red Hot Chili Peppers e tem noção que é o seu traseiro que chama mais a atenção dos homens. Além disso, a jovem fala sobre o que espera de 2019 e qual o piropo mais engraçado que já recebeu, entre outras revelações.

Artigo de Equipa Paraeles

11-01-2019

Toda a gente irá concordar se dissermos que Portugal tem muitos encantos espalhados de norte a sul. Boa gastronomia, praias de enorme qualidade, uma oferta cultural acima da média, entre muitas outras coisas que fazem as delícias de quem cá mora e dos milhões de turistas que todos os anos visitam o nosso país.

O que tem também muito encanto é percorrer o feed do Instagram e constatar que está repleto de mulheres portuguesas que partilham diariamente imagens fantásticas – as quais merecem toda a nossa e sua atenção. E como não queremos que perca horas e horas a tentar encontrá-las no Instagram, basta que visite o nosso site para ver o que de melhor há nesta rede social.

Mafalda Santos tem 22 anos, é do Sporting, “culpa” os pais por ter como banda preferida os Red Hot Chili Peppers e tem noção que é o seu traseiro que chama mais a atenção dos homens. Além disso, a jovem fala sobre o que espera de 2019 e qual o piropo mais engraçado que já recebeu, entre outras revelações.

Olá, Mafalda. Apresenta-te aos nossos leitores.
Olá! Sou a Mafalda Santos, tenho 22 anos e sou da Margem Sul. Sou licenciada em comunicação e estou neste momento a tirar uma pós graduação. Já fiz estágios relacionados com a minha licenciatura mas de momento não estou a trabalhar na área. Acho que ainda não encontrei o meu lugar. Penso que vou descobrir o que realmente quero fazer da minha vida profissional um pouco por tentativa e erro, mas sempre tive a ideia de que seria muito feliz a trabalhar em televisão. Apresentar um programa de entretenimento, por exemplo, seria um sonho.

Como foi o teu ano de 2018 e o que desejas para 2019?
Diria que 2018 foi um ano de reconstrução. Nem tudo foi bom, mas tudo foi necessário. Não atingi todas as metas que queria, mas fiz muitos progressos e agradeço tudo o que este ano me trouxe. 2017 foi um ano péssimo para mim em todos os sentidos e decidi que em 2018 a prioridade era focar-me em mim para que mais tarde possa atingir todos os meus objetivos. Durante o ano mudei completamente a minha forma de olhar para certas situações, fortaleci muito a minha personalidade e o meu caráter e acho que finalmente posso afirmar que sei perfeitamente quem sou. Agora que me sinto completa enquanto pessoa, em 2019 gostaria de alcançar grandes marcos. As minhas prioridades este ano são encontrar um emprego dentro da minha área, que eu goste e seja estável, tirar a carta de condução e fazer uma viagem para outro continente.

“Apresentar um programa de entretenimento seria um sonho”

E como foi o teu último verão?
O meu verão foi brutal! Ao contrário de anos anteriores só tive um mês de férias em vez dos três meses a que estava habituada desde sempre, porque estive a trabalhar, mas esse mês rendeu muito bem (risos). Fui muito à praia, a muitas festas, passei férias com amigos… diverti-me muito.

E como é que são os teus biquínis?
Pequenos (risos). Tenho biquínis mais neutros, com padrões, com cores fortes, mas todos eles têm que ser bem pequeninos porque não gosto de marcas. Já experimentei biquínis mais ‘tapados’ mas parece que nem me sinto confortável.

Preferes praia ou piscina?
Praia, sem sombra de dúvida. Para já o iodo da areia ajuda muito mais a bronzear. Adoro o som das ondas do mar, sentir a pele salgada… e as praias têm sempre paisagens mais bonitas que as piscinas.

Costumas viajar?
Adoro viajar, mas infelizmente não é algo que faça muito frequentemente. Assim que tiver um emprego estável em que saiba quando posso tirar férias e tudo mais vai ser algo em que vou investir certamente. Em criança fiz uma tour por Itália e acho que até hoje foi o país que mais gostei de visitar. Vi paisagens maravilhosas, a água é quentinha, visitei vários lugares históricos e a juntar a isto tudo eu sou uma viciada em comida italiana. Acho que a comida foi mesmo a minha parte favorita de toda a experiência. Apesar de Itália ser dos meus destinos preferidos até à data, em 2016 vivi 5 meses na Bélgica, quando estive a fazer Erasmus, e não só cresci e aprendi muito nesse tempo como tive a oportunidade de viajar bastante. Na Bélgica fui várias vezes a Bruxelas, Antuérpia e Bruges. Como é um país que fica mesmo no centro da Europa consegui passagens muito baratas para Berlim, Amesterdão e Paris.

“Já experimentei biquínis mais ‘tapados’ mas não me sinto confortável”

E que viagem queres fazer nos próximos tempos?
Já há um ano que ando a planear uma viagem com um grupo de amigas para a Grécia. Esperamos conseguir fazer essa viagem talvez ainda este verão. Depois da Grécia, os destinos que tenho no meu top de viagens são seguramente a Jamaica e o Sri Lanka. Para além de serem lugares muito ricos em beleza natural, o que mais me atrai nestes dois destinos é o facto de serem culturas muito diferentes da nossa.

Falemos de música. 
Não diria que tenho um tipo de música de eleição ou cantores preferidos. Gosto um pouco de tudo, e também sou de fases. Gosto de Funk, Hip Hop, já fui viciada em reggae e ainda hoje gosto muito e vibro imenso com R&B dos 90’s, início dos anos 2000. Embora rock não seja muito a minha cena a minha banda preferida até hoje são os Red Hot Chilli Peppers. Cresci a ouvi-los graças aos meus pais. O primeiro concerto a que fui na vida foi o concerto deles e ainda hoje sei todas as letras de cor. São uma banda cheia de personalidade e uma identidade muito própria, para além se serem excelentes músicos e compositores, acho que é por isso que me identifico tanto com eles.

Costumas ir a festivais? 
Todos os anos procuro ir pelo menos a um festival. Já fui várias vezes ao Sumol Summer Fest e ao Musa Cascais. Adoro o ambiente dos festivais, as comidas de roulote, o convívio com os amigos e às vezes até acabo por conhecer pessoas novas e construir amizades.

“A minha banda preferida são os Red Hot Chilli Peppers. Cresci a ouvi-los graças aos meus pais”

Mudando de assunto. Gostas de futebol?
Sou do Sporting desde que nasci, contra a vontade da minha família que é toda lampiona (risos). Gosto de ver jogos de futebol se estiver num café com amigos e com umas cervejas e tremoços. Sozinha não me entusiasmo muito. Não costumo ir ao estádio muitas vezes, mas tenho que mudar isso.

Praticas ou praticaste algum desporto? 
Quando era miúda fiz natação durante um ano e lembro-me que gostava muito, mas não sei porquê não continuei. Este ano comecei a praticar kickboxing, mas infelizmente só pratiquei durante 4 meses porque a equipa com que treinava mudou-se para um ginásio muito longe de onde moro, o que tornava a logística de comparecer nos treinos complicada. O único ‘desporto’ que iniciei aos 18 e não parei foi mesmo o ginásio.

E o que gostas mais no teu corpo?
A minha barriga.

E num homem?
Companheirismo, lealdade, honestidade, compreensão e saber conversar são qualidades que aprecio muito, mas raramente consigo encontrar todas reunidas num homem (risos).

“Acho que o que veem primeiro é o meu rabo”

E eles em ti?
Acho que o que veem primeiro é o meu rabo (risos).

Qual o piropo mais engraçado que já recebeste?
“Dava um rim por uma chance contigo!”

E quais são os teus hobbies preferidos?
Dormir, fazer compras e sessões fotográficas.

E que séries andas a ver?
De momento vejo “The Good Doctor”, “Criminal Minds”, “Seal Team”, “SWAT” e estou ansiosamente à espera de uma nova temporada de “13 Reasons Why” e “This is us”.

“Dava um rim por uma chance contigo”

O que fazes para estar em forma?
O corpo que tenho é muito derivado da minha genética. Adoro comer e procuro ter uma alimentação variada, sem grandes restrições. Os cuidados que tenho são começar o dia com uma boa dose de proteína ao pequeno almoço (queijo kvark, ou ovos) ; aproveito para comer hidratos ao almoço em vez de ao jantar; esforço-me para beber pelo menos 1,5l de água por dia e tento que os meus snacks entre refeições não sejam muito calóricos (barras de cereais, mini queijos light, etc). Óbvio que abro exceções para comer fast food de vez em quando e, se houver um dia, que me apeteça muito fugir a estas regras, também não me penitencio por isso.

Costumas fazer muitas sessões fotográficas? 
Já fiz algumas sessões fotográficas, sim. Por norma os convites surgem através das mensagens do Instagram. Os fotógrafos vêm o meu feed e fazem-me o convite, se acharem que irão gostar de me fotografar.

E qual é a tua foto preferida no Instagram?

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mafalda Santos (@maffysantos66) a


Foi numa sessão que fiz com o fotógrafo Sam Stranger e ficou absolutamente brutal. Ficou com uma qualidade incrível, a edição do preto e branco está excelente e gosto muito como ele capturou o meu corpo e a minha expressão. Parece um anúncio a uma marca de lingerie. Senti-me poderosa quando vi.

“Gosto muito como ele capturou o meu corpo e a minha expressão”

E qual é o tipo de foto que os teus seguidores mais gostam?
Visto que 90% do público do meu Instagram é constituído por homens, as fotos mais apreciadas são aquelas em que mosto mais o corpo, sobretudo, as que estou de lingerie.

O que é que os teus amigos e namorado acham das fotos que partilhas?
Quase todos os meus amigos acham mal e dizem que me exponho demasiado. São muito poucos os que me apoiam ou encorajam a continuar a fazer isto. Aprecio a preocupação deles, mas cada um tem que viver de acordo com as suas próprias regras e não com as regras que a sociedade impõe. Na minha opinião eu não mostro nada que não deva, não há nudez explícita, nenhuma das minhas fotos tem conteúdo erótico, por isso, sinto-me bem e confortável com as fotos que tiro.

“Os meus amigos acham que me exponho demasiado”

Quanto tempo demoras, depois de acordares, até ires dar uma espreitadela no feed do Instagram?
Segundos (risos). Depois de ir à casa de banho é a primeira coisa que faço.

E qual é a última coisa que fazes antes de adormecer?
Agora que penso nisso… também é dar uma espreitadela no meu Instagram.

Ainda não segue a Mafalda Santos no Instagram? Então não sabe o que anda a perder.

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-01-2019



RELACIONADOS