É uma das mulheres mais sensuais do nosso país. As suas curvas não deixam ninguém indiferente, mas quem é que se lembra de Ana Malhoa antes de estar “turbinada”?
A artista começou muita nova a cantar com o pai, mas foi como apresentadora do “Super Buéréré” que mais se destacou. A inocente Ana começou a apresentar o programa infantil da SIC com 15 anos, em 1994. O sucesso de “Super Buéréré” foi tremendo e durou quatro anos. Sempre acompanhada pelo boi Ré-ré e a vaca Ré-ré, Ana Malhoa fez a delícia de milhares de crianças.
O programa foi criado pelo conhecido produtor de televisão Ediberto Lima, que se inspirou no “Xou da Xuxa”, feito no Brasil. Um dos pontos altos do formato era a sua abertura, onde Ana Malhoa cantava o tema “Começar no A”, cujo refrão ainda hoje é relembrado por todos:
Sabes que começou no A, A-A-A
E a seguir vem o E, E-E-E
Inteligente é com o I, I-I-I
U depois do O, faz o A-E-I-O-U
De princesa da criançada a rainha do reggaeton foi um pequeno passo. Ana Malhoa passou da inocência à exuberância e ousadia. É um dos maiores nomes da música portuguesa – é a artista pop feminina mais requisitada para actuações em Portugal. Conta com mais de 635 mil cópias vendidas ao longo de 30 anos de carreira e é também uma das recordistas de vendas de discos em Portugal.