Alicia Vikander é um dos nomes que mais destaque tem ganho nos últimos tempos em Hollywood. Principalmente, depois de ter sido a atriz escolhida para substituir Angelina Jolie na interpretação de Lara Croft. Além disso, é uma orgulhosa habitante da cidade de Lisboa, juntamente com o ator Michael Fassbender. Tudo motivos para acompanhar atentamente a sua carreira.
Leia ainda: Cindy Álvarez Garcia, da festa que castigou os jogadores do FC Porto às fotos nua na internet
Recentemente, a atriz deu que falar por conta de uma confissão que fez eco nos medias e na Internet. Em entrevista à revista Harper’s Bazaar, Alicia falou sobre a forma como encara a gravação de cenas mais íntimas, nomeadamente, cenas de sexo. O assunto surgiu por conta de uma “intensa cena de sexo” no seu mais recente filme, Earthquake Bird.
A atriz revelou uma regra de ouro de que não abdica neste tipo de cenas: são só de um take. “Provavelmente fiz a minha primeira cena de sexo há 20 anos e sempre foi técnico, como deve ser. Nunca podia ser de outra forma. Disse à equipa que só se fazia uma vez. Assim, toda a gente tem de estar pronta porque só há essa oportunidade”, conta.
Veja o vídeo:
Alicia deu no duro para ser a nova Lara Croft
A atriz, de 31 anos de idade, foi escolhida para ocupar um papel que já foi de Angelina Jolie. Alicia Vikander teve de ganhar cinco quilos de massa magra para dar vida à sexy arqueóloga. Para interpretar Lara Croft a atriz submeteu-se ainda a uma dieta intensa e a treinos físicos bastante exigentes.
Veja também: Danielley Ayala, de maquilhadora das estrelas à nudez no Instagram
A sueca, que ganhou o Oscar para Melhor Atriz Secundária em 2016, devido à participação em A Rapariga Dinamarquesa, tem causado imensa curiosidade. Principalmente pelos fãs dos videojogos. Tomb Raider: O Começo é inspirado em Tomb Raider: A Origem, jogo lançado em 2013. No que ao cinema diz respeito, desde 2003, que Lara Crof não era vista no cinema.