Ter um jato privado não está ao alcance de todos, mas Cristiano Ronaldo não é um qualquer. Pelas palavras do próprio, numa entrevista à France Football, “é já um dos melhores jogadores da história do futebol”. Com um estatuto assim, um jato é “apenas” mais um luxo.
Desde 2015, por altura da estreia do filme sobre a sua carreira, em Londres, que o capitão da Seleção Nacional se desloca frequentemente num avião privado. O aparelho escolhido pelo craque foi um Gulfstream G200, na altura um dos mais mais luxuosos da famosa construtora de jatos privados, avaliado em 19 milhões de euros.
O jato tem um valor de mercado de 19 milhões de euros
A máquina transporta entre oito a dez pessoas. Entre as mordomias do veículos destaca-se o acesso a telefone, leitor de CD e DVD, televisão com ecrã de grandes dimensões, uma casa de banho e uma cozinha que inclui um forno elétrico, um micro-ondas e um frigorífico. Não podia faltar também um roupeiro para que Cristiano Ronaldo possa mudar de roupa a seu belo prazer.
Veja o vídeo do jato de Ronaldo:
Este modelo, que Ronaldo comprou usado, foi produzido entre 1997 e 2011, existindo atualmente 250 ainda em funcionamento. Foi desenhado pela IAI Galaxy, que mais tarde foi adquirida pela Gulfstream.
Pesa 16 toneladas com passageiros e carga e tem uma envergadura de 17,7 metros. Atinge uma altitude de 13.700 metros e uma velocidade de 900 km/h, mas normalmente fica-se pelos 800 km/h para, assim, poder percorrer uma distância máxima de 6300 km.
Se Cristiano Ronaldo optar por mudar pelo modelo mais recente da marca, o Gulfstream G280, lançado em 2009, terá que desembolsar algo como 21,5 milhões de euros.