Nasceu na África do Sul e queria ser bailarina. Aos 16 anos ganhou um concurso de beleza e tudo mudou. Charlize Theron fez as malas e mudou-se para Milão, em Itália. Ainda estudou ballet em Nova Iorque, mas uma lesão acabou com o sonho. Tem fama de ter mau feitio, algo que a acompanha desde o início da carreira de atriz. Ou não tivesse sido descoberta no momento em que discutia com o funcionário de um banco. Mas desde esse momento até à estreia do filme “Atomic Blonde” muita coisa aconteceu.
Hoje é uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, mas nem sempre foi assim. Durante muitos anos foi vista como uma “sex bomb”, algo que limitava os papéis que fazia. E isto só mudou quando se transfigurou por completo para dar vida a Aileen, em “Monster”, filme de 2005 que lhe valeu o Óscar para Melhor Atriz. Desde então tem mostrado a sua versatilidade, tendo brilhado em filmes como “Mad Max: Estrada da Fúria”. Esta semana chegou às salas de cinema “Atomic Blonde”, onde é uma agente secreta, já descrita como a heroína de quem todos precisam.
Charlize Theron já ganhou o Óscar de Melhor Atriz.
Charlize Theron já não vive colada ao rótulo de sex bomb, mas é impossível não destacar a beleza da sul-africana. Que faz com que seja estrela de grandes campanhas publicitárias mundiais e protagonista de sessões fotográficas que fazem os corações bater mais depressa do que velocidade dos carros com que lidou em “Velocidade Furiosa 8”. Quem não se recorda dos míticos anúncios do perfume da Dior em que Charlize Theron diz “J’a adore”?
Dizem que Charlize Theron tem mau feitio. Que chega mesmo a ser insuportável nos filmes em que participa. Existem também relatos de gritos a jornalistas e de grande dedicação nos filmes em que participa. Não sabemos se são histórias que se contam, quase como um mito, mas temos a certeza de que é impossível não adorar a atomic blonde.
Percorre a galeria e vê algumas das melhores fotos de Charlize Theron.
Vê também: