É uma daquelas coisas que primeiro se estranha e depois entranha-se. A tradição de usar estas camisolas de Natal não é nossa. Adoptámo-la dos ingleses e americanos, mas rapidamente a abraçámos calorosamente. Mais conhecidas por «christmas jumpers» ou «ugly christmas sweaters», estas camisolas de Natal já são um sucesso cá em Portugal.
Estão na moda e ninguém lhes resiste nesta altura do ano. A culpa disto pode muito bem ser do filme «O Diário de Bridget Jones». Quem não se lembra da cena em que Bridget (Renée Zellweger) é apresentada ao Mark Darcy (Colin Firth)? Quando este se vira, surpreende com a sua camisola de malha de gola alta com a rena Rudolfo na parte da frente. Estas camisolas também estão em destaque no filme «Pai Há Só Um… Ou Dois», que acaba de chegar às salas de cinema.
Feias ou não, certo é que elas se vendem que nem pães quentes. E há cada vez mais marcas a tê-las como «must have» da estação.
Feias ou não, certo é que elas se vendem que nem pães quentes. E há cada vez mais marcas a tê-las como «must have» da estação. Quentinhas, com Rudolfos, estrelinhas, com árvores de natal e pais natal e até com luzes. Há para todos os gostos. Fomos à procura das malhinhas mais pirosas e divertidas para usares no 24 e 25 de dezembro (ou, se tiveres coragem, no inverno inteiro). Há umas que têm a garantia de durar 30 anos, as da Tom Cridland. Vê as nossas propostas na fotogaleria.
Texto: Inês Neves
Lê mais artigos em destaque