Willem Geubbels é o novo diamante por lapidar de Leonardo Jardim

Willem Geubbels é o novo diamante por lapidar de Leonardo Jardim

Desporto

Willem Geubbels é o novo diamante por lapidar de Leonardo Jardim

Depois de Pietro Pellegri, Willem Geubbels é mais um jovem de 16 anos que custou muitos milhões ao clube do principado.

Artigo de Hugo Mesquita

26-06-2018

A política de aposta em jogadores jovens com potencial continua a imperar no principado do Mónaco. Depois de o ano passado, no mercado de inverno, ter comprado Pietro Pellegri, um jovem italiano de apenas 16 anos, por um valor a rondar os 25 milhões de euros, agora, o Mónaco voltou a dispensar uma elevada quantia– 20 milhões de euros – por um jovem jogador, também com 16 anos, o francês Willem Geubbels, do Lyon.

Dois jovens jogadores que já entraram na história

As coincidências entre estas duas pérolas monegascas não se ficam pela idade, nem pela elevada quantia que custaram ao clube de Leonardo Jardim. Apesar da idade precoce e de estarem apenas no início das suas carreiras como profissionais de futebol, os dois já escreveram uma página na história do desporto.

Começando por Pellegri, o jovem italiano fez história na época 2016/2017 quando se tornou o jogador mais jovem de sempre a atuar na Serie A, a principal liga Italiana, com 15 anos e 280 dias. O agora avançado do Mónaco era colega de Miguel Veloso no Génova, nessa temporada, em que fez 7 jogos e marcou dois golos. Os dois tentos foram marcados no mesmo jogo, o que o torna também o jogador mais novo de sempre a bisar na competição.

A página de história escrita por Geubbels é de nível internacional. O avançado francês, então ao serviço do Olympique Lyon, tornou-se no jogador mais jovem de sempre a atuar na Liga Europa. Ao todo, Geubbels fez quatro jogos pela equipa principal do Lyon.

“Ambição em desenvolver os melhores talentos do futebol europeu”

Sobre a mais recente aquisição, o vice presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, referiu que a chegada de Willem Geubbels “prova a ambição em desenvolver os melhores talentos do futebol europeu”.

Depois do sucesso Bernardo Silva a época passada, de Rony Lopes na que agora findou, será que algum destes jogadores se vai afirmar como um dos principais talentos do futebol mundial? Se existe homem capaz de produzir grandes talentos, esse homem é Leonardo Jardim.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

26-06-2018



RELACIONADOS