Vem aí comprimido que substitui idas ao ginásio

Vem aí comprimido que substitui idas ao ginásio

Desporto

Vem aí comprimido que substitui idas ao ginásio

Muitos gostavam de ter os efeitos do treino físico sem precisar de ir ao ginásio. Está a chegar o comprimido que resolve esse problema, mas existem dados a ter em conta.

Artigo de Bruno Seruca

01-04-2024

Está a chegar aquilo que tantos pediram ao longo dos anos. Estará prestes a ser lançado um comprimido que substitui as idas ao ginásio. Ou melhor, que consegue produzir os mesmos efeitos do treino físico. Ainda assim, existem alguns dados a ter em conta sobre aquilo que está a ser feito por uma equipa de cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em St. Louis, Estados Unidos da América.

Leia ainda: Saiba como obter melhores resultados a treinar menos tempo

Alexia Clark e a forma mais elegante de fazer exercício

Aqueles que não abdicam das idas ao ginásio ou dos treinos ao ar livre podem achar que este comprimido é uma perfeita inutilidade e uma forma de fazer com que o sedentarismo cresça ainda mais. Só que este não é o objetivo do comprimido. Que está pensado para pessoas que são incapazes de praticar exercício físico devido a fatores como envelhecimento, doença ou deficiência. Nestes, e em outros, casos esta é uma invenção que poderá significar uma mudança considerável na vida das pessoas.

“O exercício é importante em todos os níveis”

“Não podemos substituir o exercício. O exercício é importante em todos os níveis”, salienta, através de comunicado, Bahaa Elgendy, professor e mentor do estudo que está a correr mundo. “Se posso exercitar-me, devo fazer atividade física. Mas há muitos casos em que é necessário um substituto, acrescenta. Os investigadores pretendem assim replicar farmacologicamente os efeitos do aumento do metabolismo muscular, crescimento e desempenho. Algo que irá combater a deterioração e fraqueza muscular associadas a problemas como cancro e doenças genéticas. Tal como reduzir os efeitos da perda muscular que estão relacionados com a toma de determinados medicamentos para a perda de peso.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

01-04-2024



RELACIONADOS