5 frutas que podem ser aliadas importantes na perda de peso

5 frutas que podem ser aliadas importantes na perda de peso

Lifestyle

5 frutas que podem ser aliadas importantes na perda de peso

O verão está aí à porta e com ele chegam as preocupações com o corpo. Está a tentar perder peso? Existem algumas frutas que podem ajudar nessa missão.

Artigo de Hugo Mesquita

19-06-2020

Com ou sem pandemia e com a época balnear já aberta, esta é a altura do ano em que tanto homens como mulheres têm uma maior atenção com o seu físico. Isto, claro, para mostrarem uma silhueta na praia o mais próxima possível da perfeição. Exige-se, portanto, exercício físico e, claro, uma alimentação saudável. E aqui entram as frutas. Conheça 5 frutas que podem ser aliadas importantes na perda de peso.

Leia ainda: Descubra a forma mais saudável de cozinhar ovos

Pegando neste último ponto, o da alimentação, é importante saber quais aqueles alimentos que mais benefícios trazem ao nosso organismo. E, sobretudo, nesta questão de perder peso. Ora, neste capítulo, não há como não destacar as frutas. São altamente nutritivas e com várias vitaminas importantes para o nosso organismo.

5 frutas que podem ser aliadas importantes na perda de peso

As frutas fortalecem e melhoram o funcionamento do nosso organismo o que, por sua vez, vai nos ajudar a perder peso. Mas claro que nem todas as frutas são iguais, sendo que cada uma delas tem as suas próprias características nutritivas. E como a missão aqui é perder peso, o site Nueva Mujer,  destacou cinco frutas que são pobres em calorias, atenuam a ansiedade e também o apetite. Vamos a elas.

Veja o vídeo:

Frutas que ajudam a emagrecer:

Maçã. É rica em fibras o que ajuda a promover a saciedade. As verdes, em particular, apresentam um baixo teor glicémico, o que contribui para estabilizar os níveis de açúcar do sangue.

Morangos. Têm poucas calorias, ajudam a regular os índices de colesterol e também da pressão arterial.

Ananás. Rico em fibras que contribuem para regular a resistência à insulina, que por sua vez ajuda na perda de peso a longo prazo. Para ajudar ainda mais, a enzima bromelina presente nesta fruta queima gordura em todo o corpo.

Veja também: Descubra se o amendoim ajuda a emagrecer

Kiwi. É rico em fibra, antioxidantes, vitamina C e diminui o apetite entre as refeições. Além disso, é pobre em calorias.

Toranja. Promove a saciedade e tem poucas calorias. É igualmente abundante em vitaminas A e C.

Já antes tínhamos escrito um artigo com uma lista de frutas que podem ajudar na dura missão de perder peso. Nesse artigo colocámos 10 frutas, como o limão ou a pêra, em que especificamos mais em pormenor as suas características e as quantidades que devem ser consumidas. Se quiser ficar a par, complementando a leitura deste artigo, pode ler aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

19-06-2020



RELACIONADOS