Renan Lodi, o patinho feio que meteu no bolso a melhor equipa do mundo

Renan Lodi, o patinho feio que meteu no bolso a melhor equipa do mundo

Desporto

Renan Lodi, o patinho feio que meteu no bolso a melhor equipa do mundo

O jovem defesa esquerdo tem sido uma das grandes figuras do Atlético de Madrid e este domingo deverá ser aposta do técnico argentino no importante duelo pela Champions com o Villarreal.

Artigo de Equipa Paraeles

23-02-2020

O Atlético de Madrid recebe o Villarreal este domingo, em duelo importante por lugar de acesso à Liga dos Campeões. Os “colchoneros”, de Renan Lodi, são quarto classificados, precisamente o último que permite a qualificação para a maior prova europeia de clubes. Mas o “submarino amarelo” está na sexta posição, a apenas dois pontos. Ou seja, em caso de triunfo, ultrapassa o rival na classificação. Para ficar na posse da quarta posição, precisa no entanto que o Sevilha, atual quinto colocado, perca na desclocação ao terreno do Getafe.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Pode apostar neste duelo pelos milhões no site Betano.pt, o patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. O Atlético de Madrid é claramente favorito, com odd de 1,65 para a sua vitória. Se apostar 10 euros no triunfo do Villarreal pode ser recompensado com 53,50 euros. Já o empate está cotado a 3,75.

O brasileiro Renan Lodi deverá ser titular no lado esquerdo da defesa dos “rojiblancos”. O jogador de apenas 21 anos chegou no início desta temporada ao clube. Depois de algum tempo em dificuldades, acabou por “pegar de estaca”. E será uma das grandes armas à disposição de Diego Simeone este domingo.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Avançados contra a “seca” de golos

Álvaro Morata é o jogador com mais probabilidade de marcar neste Atlético de Madrid-Villarreal, com odd de 2,40. No entanto, o seu histórico recente não justifica estas altas expetativas. O internacional espanhol ficou em branco nas últimas seis partidas. A última vez que faturou foi a 9 de janeiro, na vitória por 3-2 diante do Barcelona, nas meias-finais da Superteça espanhola. Estará na hora de voltar a voltar a abanar as redes? No que toca aos futebolistas do Villarreal, Paco Alcácer é o favorito a marcar, com odd de 3,20. O reforço de inverno do “submarino amarelo” fez um golo na estreia, no triunfo por 3-1 frente ao Osasuna. Mas depois, ficou os três restantes jogos em branco.

Atlético na “ressaca” de uma grande noite europeia

O Atlético de Madrid tem realizado um campeonato muito abaixo das expetativas. A quarta posição, a 13 pontos do líder Real Madrid, tornam a conquista do título um sonho impossível. No entanto, na passada terça-feira, a equipa da capital espanhola mostrou que está bem viva. A vitória por 1-0 diante do Liverpool, em jogo da Champions foi, quem sabe, o tónico que faltava para que as coisas começam a correr melhor.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

Já o Villarreal tem estado a bom nível, com três vitórias e um empate nas últimas quatro rondas do campeonato, que valeram a aproximação a um lugar de acesso à Champions. E a verdade é que costuma ser um osso muito duro de roer para o Atlético de Madrid nos jogos no Wanda Metropolitano (e anteriormente no Vicente Calderón). Nos últimos cinco duelos para o campeonato, os “colchoneros” só venceram por uma vez. Foi na época passada, por 2-0. E foram duas vezes derrotados, tendo-se verificado duas igualdades.

Um ilustre desconhecido que tem valido os 20 milhões que custou

Renan Lodi pode não ter custado os astronómicos 123 milhões de euros de João Félix. No entanto, os 20 milhões de euros que o Athletico Paranaense recebeu do Atlético de Madrid não são nada normais para a realidade do futebol brasileiro. Mas a verdade é que o jovem defesa esquerdo de 21 anos tem justificado o dinheiro gasto. Soma 30 partidas oficiais na época em curso, das quais 27 como titular. E tem somado boas exibições, tornando-se mesmo num dos futebolistas preferidos dos adeptos. Destaca-se pela boa técnica e por ser um lateral ofensivo, mas sem descurar a segurança defensiva.

Renan Lodi  foi o melhor em campo com o Liverpool

Foi precisamente no jogo da passada terça-feira com o Liverpool que Renan Lodi viveu a sua melhor noite ao serviço do Atlético de Madrid. O brasileiro “secou” por completo as estrelas da equipa inglesa e teve a honra de ser distinguido como o melhor em campo pela UEFA. “Foi uma das melhores partidas ao serviço do Atlético. Simeone é como um pai para mim e sei que todas as suas decisões são para meu bem. Estou a trabalhar muito e tento assimilar tudo o que me é pedido. Certamente estarei a 100 por cento no ano que vem”, referiu, após a partida.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Diego Simeone também falou sobre a grande exibição do brasileiro. “Hoje ele jogou muito. Estamos num momento de exigência absoluta e para ele se ter entregado como o fez hoje [na passada terça-feira], teve de passar pelos momentos difíceis que são conhecidos. A verdade é que ele tem apenas 21 anos e está numa equipa que tem que ganhar todos os dias. Mesmo que em alguns momentos ele me odeie, vai acabar por me amar”, atirou.

Quis desistir e voltar ao Brasil

As primeiras semanas de Renan Lodi no Atlético de Madrid não foram nada fáceis. No seu primeiro jogo, contra o Getafe, foi expulso. E as dificuldades de adaptação a Espanha e ao clube eram tais que só queria voltar para casa. “Eu falava para a minha noiva, ‘Rafaela, pô, vamos voltar para o Brasil, não estou aguentando mais. Vamos voltar para a minha casa, o Athletico’, isto não dá para mim”, confessou, em entrevista ao “Globoesporte”.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

No entanto, tudo mudou rapidamente e começou a Liga espanhola como titular. Foi expulso no tal jogo com o Getafe, mas depois de cumprir um jogo de suspensão logo mereceu a confiança de Diego Simeone. E tem sido sempre dono e senhor da posição de defesa esquerdo. De resto, o jovem brasileiro reconhece a ajuda que lhe foi prestada pelo seu técnico. “Falei com ele sobre tudo o que estava a sentir. Era o início da minha adaptação a Espanha e ‘bateu’ a saudade da minha família, a saudade dos amigos. Abri o meu coração para ele”, revelou. Não tem sido só no Atlético de Madrid que Renan Lodi tem brilhado. Atualmente, é já presença assídua na seleção principal do Brasil.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-02-2020



RELACIONADOS