LeBron James: «Sou um negro cheio de dinheiro»

LeBron James: «Sou um negro cheio de dinheiro»

Desporto

LeBron James: «Sou um negro cheio de dinheiro»

Estrela da NBA não se esquece do dia em que pintaram a palavra «preto» na sua mansão. É uma das motivações para LeBron James lutar contra as desigualdades.

Artigo de Bruno Seruca

04-03-2018

É uma das maiores estrelas do principal campeonato de basquetebol do mundo. Tem um palmarés de fazer inveja a muitos atletas, mas nada disto impede que não se esqueça de um momento específico. Que não diz respeito à brilhante carreira. LeBron James não esquece o dia em que fizeram uma pintura racista na porta da sua mansão de 16 milhões de euros. Foi no ano passado que escreveram «preto» na casa do jogador dos Cleveland Cavaliers. LeBron James revela que este acontecimento faz com que continue a lutar contra as desigualdades raciais.

«Sou um homem negro com um monte de dinheiro e uma casa em Brentwood [bairro luxuoso situado em Los Angeles, Estados Unidos da América] e tive a palavra preto (nigger) pintada na porta da minha casa. Por isso, tenho muito trabalho para fazer», disse LeBron James durante uma entrevista a Cari Champion. «Não importa o quão longe podes chegar, existem sempre pessoas que querem que saibas que estás abaixo deles. O que podes fazer é ceder a essas pessoas ou… pintar a porta e fazer com que seja ainda mais alta», acrescenta o jogador.

 

«Sou um homem negro com um monte de dinheiro e uma casa em Brentwood e tive a palavra preto pintada na porta da minha casa. Por isso, tenho muito trabalho para fazer»

 

Além de ser um dos principais basquetebolistas da atualidade, LeBron James é um dos principais símbolos da luta contra as desigualdades raciais na NBA. E também o maior basquetebolista a opôr-se contra Donald Trump. O jogador aproveitou ainda a entrevista para criticar o polémico presidente norte-americano. «Não entende o povo» e «é um homem preguiçoso» são apenas algumas das críticas feitas pela estrela dos Cleveland Cavaliers. «Não podemos mudar as coisas que saem da boca de Trump, mas podemos alertar as pessoas que nos seguem para que percebam que esse não é o caminho», diz.

LeBron James, de 33 anos de idade, irá produzir um filme centrado num jovem com talento para o basquetebol. A Legendary comprou os direitos de «Hustle», filme produzido por LeBron James. A longa-metragem irá contar a história de um olheiro que descobre um jovem chinês que é um verdadeiro talento das ruas. O homem vê no jovem uma oportunidade de regressar ao universo da NBA. O olheiro acaba por levâ-lo para Los Angeles onde se desenvolvem diversas histórias. Ainda não existe data prevista para o início das filmagens.

 

 

A paixão pelo cinema não é uma novidade para LeBron James. O jogador já participou em diversos filmes, como é o caso de «Descarrilada», de 2015. Também já fez participações em séries como «A Vedeta». E mesmo a vertente de produtor não é algo novo para LeBron James. Que neste momento tem um projeto a ser filmado, outro em pré-produção e um em pós-produção. Algo que concilia na perfeição com grande exibições na sua equipa. No último jogo, King James marcou 37 pontos, ajudando os Cleveland Cavaliers a derrotar os Oklahoma City Thunder.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-03-2018



RELACIONADOS