Nathan. O prodígio do Chelsea que só marca aos grandes

Nathan. O prodígio do Chelsea que só marca aos grandes

Desporto

Nathan. O prodígio do Chelsea que só marca aos grandes

Conheça Nathan, jovem extremo internacional brasileiro nas camadas jovens que só tem dois jogos como titular pelos azuis e cujos únicos golos em Portugal foram diante do Benfica e do FC Porto.

Artigo de André Cruz Martins

03-04-2018

Nathan, extremo brasileiro do Belenenses, está talhado para marcar aos grandes nos jogos realizados no Restelo. Depois de ter faturado no empate com o Benfica há dois meses, através de um fantástico remate de fora da área, inaugurou o marcador no sensacional triunfo diante do FC Porto, por 2-0, aproveitando o choque entre os dois centrais portistas Felipe e Osorio para se isolar diante de Casillas e picar a bola sobre o guardião com toda a classe. Uma enorme desfeita feita ao espanhol, no seu milésimo jogo na carreira.

No final da partida, em declarações à Sport TV, garantiu manter os pés bem assentes na terra. “Quero agradecer a Deus, à família e aos meus companheiros. Estou feliz por ter marcado, mas o mérito é da equipa e vamos continuar a trabalhar para conquistar mais triunfos”, frisou, depois de uma partida em que o Belenenses atingiu os 32 pontos e se colocou a salvo da descida.

Benfica quis Nathan por empréstimo

Mas afinal de contas quem é este brasileiro de 22 anos? Nathan cumpriu toda a formação no Atlético Paranaense e não é nenhum desconhecido no seu país, pois foi internacional brasileiro nos escalões jovens e em 2015 transferiu-se para os ingleses do Chelsea, embora ainda não se tenha estreado como jogador dos “blues”. De acordo com o “Diário de Notícias”, o Benfica foi um dos candidatos a receber Natah por empréstimo, até porque Jorge Jesus, que como se sabe gosta de passar serões a ver o Brasileirão, seria um grande apreciador das suas qualidades.

No entanto, JJ acabou por sair para o Sporting e o futebolista “canarinho” foi cedido ao Vitesse, da I Liga holandesa, tendo apenas disputado 19 jogos em 2015/16, nos quais marcou dois golos. Ao serviço do mesmo clube, foi mais utilizado na temporada seguinte (32 partidas) e também subiu a sua produtividade goleadora, tendo apontado cinco golos.

No início desta época foi cedido ao Amiens, da I divisão francesa, mas só alinhou em três desafios e agora procura mostrar no Restelo porque foi considerado um dos bons talentos a surgir no futebol brasileiro nos últimos anos. E parece ter tendência para os jogos grandes, pois os dois únicos golos que marcou em Portugal foram diante dos dois primeiros classificados.

Tem contrato até 2020

A verdade, no entanto, é que o seu rendimento no Restelo não tem sido nada por aí além, pois só foi titular em duas ocasiões e suplente utilizado em cinco jogos. Tem ainda seis jogos para mostrar a sua qualidade, antes de regressar ao Chelsea, embora não se preveja que seja em 2018/19 que vá merecer a oportunidade de integrar o plantel dos londrinos, com os quais tem contrato até 2020.

Extremo esquerdo de origem, também não tem problemas em jogar no flanco contrário ou até numa posição mais central, para fazer uso da sua boa chegada à área e bom remate. O próximo jogo do Belenenses com um grande no Restelo aproxima-se a passos largos. O adversário será o Sporting, a 15 de abril, e já devem estar a ser feitas apostas para saber se Nathan vai voltar a “molhar o bico”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

03-04-2018



RELACIONADOS