«Quedate» Guedes. «Retourner» Gonçalo

«Quedate» Guedes. «Retourner» Gonçalo

Desporto

«Quedate» Guedes. «Retourner» Gonçalo

É o novo menino bonito do campeonato espanhol. Gonçalo Guedes é a principal figura da excelente campanha, até ao momento, do Valência na La Liga. Conseguirá o jogador manter este ritmo?

Artigo de Hugo Mesquita

24-10-2017

O melhor elogio a Gonçalo Guedes é relembrar que o Valência está em segundo na La Liga (à frente de Real e Atlético de Madrid) quando o ano passado lutou para não descer. A figura principal dos «Che»? Ele mesmo, Gonçalo Guedes. O internacional português conta com 3 golos e 5 assistências em sete jogos, o suficiente para já ter conquistado o público do mítico Mestalla.

Para alcançar o patamar de estrela, muito contribuiu a recente exibição do jovem na goleada do Valência contra os rivais do Sevilha. Gonçalo marcou dois golos e fez uma assistência no jogo que terminou 4-0 a favor dos «Che». Um dos tentos é de extrema qualidade e valeu a comparação com o outro português que reina em Espanha: Cristiano Ronaldo.

 

 

A velocidade e potência física aliada a uma excelente meia distância, a semelhança do movimento (da esquerda para dentro) e o 7 nas costas dão voz às comparações feitas com Cristiano Ronaldo.

 

Em entrevista à Marca, o pai do jogador revelou que o capitão da seleção portuguesa é o ídolo do filho. “Ele gostava de seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo. Como objetivo, como ídolo e companheiro de seleção e mais do que uma vez eleito o melhor do mundo”, revelou.

 

Gonçalo Guedes teve um bom início de época o ano passado com o Benfica, substituindo o lesionado Jonas, que lhe valeu a ida para os franceses do PSG. A passagem pelo vice-campeão francês não correu bem, muito fruto da forte concorrência no plantel. Com a ida de Mbappé e Neymar para a turma de Paris, a concorrência tornou-se ainda maior. O empréstimo ao Valência foi o próximo passo e… chegou em boa hora.

 

Para os valencianos, o único defeito de Gonçalo Guedes é estar emprestado. Já os parisienses aguardam ansiosamente pelo seu regresso.

 

As expetativas sobre o jogador são altas – foi recentemente convocado por Fernando Santos para os dois decisivos jogos para a qualificação para o mundial – e o bilhete para a Rússia está bem encaminhado. Teremos um novo número 7 a dominar em Espanha? Os jornais espanhóis dizem que sim.
Foto: D.R.
Vê outros artigos em destaque:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

24-10-2017



RELACIONADOS