5 desculpas mais utilizadas para fugir ao sexo

5 desculpas mais utilizadas para fugir ao sexo

Amor e Sexo

5 desculpas mais utilizadas para fugir ao sexo

A famosa dor de cabeça é apenas uma das desculpas que as pessoas mais utilizam para evitar relações sexuais. Mas há muito mais para descobrir.

Artigo de Bruno Seruca

24-05-2024

Existe uma frase que se destaca quando o tema é encontrar desculpas para fugir ao sexo. “Hoje, não. Dói-me a cabeça” é provavelmente a mentira mais utilizada por quem não está com vontade de ter uma relação sexual. E que não pretende de revelar que simplesmente não quer. O paraeles revela as desculpas mais utilizadas. E explica quais as que têm o seu fundo de verdade. Tal como a solução para que deixem de se utilizadas.

Leia ainda: 9 coisas que elas odeiam que eles façam na cama

1 – Dói-me a cabeça

Esta é a desculpa das desculpas! “Dói-me a cabeça” é a maior mentira associada à pouca vontade de ter sexo. Mas, verdade seja dita, se realmente existir uma dor de cabeça, é normal que a vontade seja menor. Isto apesar de diversos estudos defenderem que os orgasmos são bons para curar dores de cabeça. Tracey Cox, uma especialista em relações, é da opinião de que os casais necessitam de ajuda quando esta desculpa é utilizada frequentemente.

2 – Estou cansado(a)

Outra mentira bastante popular. Que ganha contornos de realidade quando estamos perante casais com filhos e com profissões que ocupam muito tempo. Nestes casos é possível que exista cansaço e que, em alguns casos, o sexo acabe relegado para segundo plano. Tracey Cox entende que uma das solução passa por falar com o parceiro e chegar a acordo em relação ao número de relações sexuais por mês.

3 – Sinto-me gordo(a)

Vários especialistas olham para esta desculpa como uma problema real. Quando as pessoas sentem que têm peso a mais, perdem vontade de estar despidas junto de outras pessoas. Lidar com a nudez nessas situações pode transformar-se num problema sério. A solução poderá passar por pensar naquilo que se sente durante o sexo em vez de pensar no corpo.

4 – Estou ocupado(a)

Diversos estudos apontam que a maior frustração sexual dos casais passa pela falta de tempo. O que faz com que esta desculpa possa ter o seu fundo de verdade. Por outro lado, Tracey Cox questiona o tempo que os casais passam nas redes sociais. E defende que os casais podem (e devem) canalizar algum desse tempo para os momentos íntimos.

5 – Não tenho orgasmos, para quê ter sexo?

Esta é uma desculpa associada às mulheres. E os números que levam a esta questão dão que pensar. 56% das mulheres atingem o orgasmo quando se masturbam. Número que desca para os 24% quando se trata de relações sexuais. O que faz com que a desculpa até seja comum. Tracey Cox defende que as mulheres não comunicam com os parceiros em relação aquilo de que precisam para atingir o orgasmo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

24-05-2024



RELACIONADOS