Chegou a hora do regresso a “casa”. Depois de 11 anos a atuar na Europa, Felipe Anderson, jogador brasileiro, de 31 anos, que estava na Lazio é a mais recente contratação do Palmeiras de Abel Ferreira. Em final de contrato com o clube italiano, o extremo brasileiro recusou várias propostas atrativas financeiramente para voltar ao seu país.
Leia ainda: Wrexham tenta imitar o que Peseiro fez com Nacional em Portugal
Formado no Santos, Felipe Anderson cedo se destacou. O que levou a Lazio a pagar, em 2013, 7,5 milhões de euros para levar o jogador para Itália. O arranque não foi o melhor, mas jogador acabou por dar nas vistas no campeonato italiano. Foi também em Itália que teve a primeira convocatória para a seleção brasileira. Em 2016 foi mesmo um dos convocados para a seleção olímpica que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Até que, em 2018, os ingleses do West Ham gastaram 38 milhões de euros para contratar o jogador. Algo que deixou Mia Khalifa, antiga atriz porno, muito contente por ser fã do jogador.
Flop em Portugal
Em Inglaterra as coisas não correram como desejado e Felipe Anderson acabaria emprestado ao FC porto em 2020. Chegou a Portugal com o rótulo de melhor reforço do nosso campeonato, mas revelou-se um flop. Disputou apenas 390 minutos divididos por 10 jogos, nos quais fez uma assistência. Até que, em 2021, a Lazio paga 3 milhões de euros pelo jogador.
O regresso a Itália não podia ter corrido melhor. Foram sete assistências na primeira época. Na segunda as boas prestações mantiveram-se, tal como na atual temporada. Ao ponto de ter recebido várias propostas de renovação de contrato, com um valor anual na ordem dos 3,5 milhões de euros. Felipe Anderson recusou e, em Itália, diz-se que também não quis aceitar uma proposta da Juventus. Agora, assina pelo Palmeiras a custo zero. No clube brasileiro irá trabalhar com o português Abel Ferreira.
Fotos: Reprodução Instagram