Exercite-se a dizer palavrões e ouvir heavy metal

Exercite-se a dizer palavrões e ouvir heavy metal

Desporto

Exercite-se a dizer palavrões e ouvir heavy metal

Está à procura de uma nova modalidade? E teve um dia daqueles em que só apetece dizer asneiras? Se a isto juntar música heavy metal, fica a conhecer o Rage Yoga, que também ajuda a acabar com o stress.

Artigo de Bruno Seruca

07-04-2019

Esqueça o «namaste». Aqui impera o «fuck yeah!». Esta é uma excelente forma de apresentar o Rage Yoga. Uma modalidade cada vez mais popular. E vista como a melhor para acabar com o stress. Por isso, se teve um dia daqueles em que só apetece dizer palavrões, pode entregar-se a esta variante do yoga tradicional. Fique também a saber que a banda sonora das aulas é o heavy metal e que até a cerveja é bem-vinda.

O Rage Yoga foi criado por Lindsay Istace, uma contorcionista profissional que praticava yoga há dois anos mas não gostava do ambiente que encontrava nos estúdios que frequentava. O final de uma relação levou a que se destacasse a vontade de dizer asneiras e gesticular obscenidades durante as aulas. Isto levou a uma brincadeira junto dos amigos. Que desafiou para a sua adaptação do yoga. A experiência foi um sucesso e Lindsay foi desafiada a fazer mais aulas. E o sucesso chegou em pouco tempo.

Os alunos pagam pouco mais de dez euros por aula (e mais 1,7 euros se quiserem alugar um tapete). E durante aquele momento podem dizer asneiras enquanto ouvem música heavy metal. Como as aulas têm lugar num bar, no Canadá, o preço da entrada dá direito a desconto para uma cerveja no bar. Que pode ser bebida antes, depois ou durante a aula. E se no início do texto dissemos para esquecer o «namaste», não era brincadeira. Porque as aulas acabam todas com um sonoro «fuck yeah!», que não vamos traduzir. “Permitir ter este espaço onde tenho a possibilidade de ser totalmente honesto em relação às minhas emoções tem sido incrivelmente terapêutico”, revela um aluno.

“Permitir ter este espaço onde tenho a possibilidade de ser totalmente honesto em relação às minhas emoções tem sido incrivelmente terapêutico”, diz um aluno.

Efeitos práticos do Rage Yoga
A prática de yoga tem diversos benefícios físicos. Como é o caso de diminuição de dores articulares, manutenção do peso corporal, aumento da força e melhoria do equilíbrio e postura, apenas para dar alguns exemplos. A isto juntam-se outros benefícios, quando se pratica Rage Yoga. A BBC diz mesmo que é a melhor forma de aliviar o stress e raiva.

E se a ciência coloca o yoga num patamar elevado das modalidades benéficas para o alívio do stress, alguns estudos destacam os efeitos de dizer palavrões. Algo que aumenta a resistência à dor. Alguns psicólogos referem também que dizer asneiras (quando não são uma referência a alguém) têm um efeito libertador, ajudando a aliviar sentimentos como ódio e frustração.

As aulas de Rage Yoga têm lugar num bar, situado no Canadá. Mas não é necessário viajar até Calgary para praticar esta modalidade. No site do Rage Yoga pode comprar diversas aulas online. E os preços começam nos sete euros.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

07-04-2019



RELACIONADOS