Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo

Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo

Desporto

Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo

O último clube a chegar a essa posição foi o Manchester City, que bateu o WBA por 5-0.

Artigo de Equipa Paraeles

27-01-2021

Se em 2019/2020, o Liverpool dizimou todos os adversários e foi campeão com larga vantagem sobre os restantes adversários, esta época, que em tudo está a ser atípica, devido à pandemia da Covid-19, o que se tem assistido na melhor liga do mundo não tem nada a ver com a temporada passada. Numa altura em que já se disputou a primeira volta da competição, a liga inglesa já teve nove líderes diferentes, algo que nunca tinha acontecido na história da prova. Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo.

Leia ainda: A falsa crise do Manchester United e o feito histórico alcançado na liga inglesa

O último clube a chegar a essa posição foi o Manchester City, que bateu o WBA por 5-0. Mais uma vez os portugueses do clube estiveram em bom plano, com João Cancelo a marcar inclusive um dos golos. Antes do City de Guardiola tinham passado pela liderança da Premier League Arsenal, Everton, Leicester, Liverpool, Southampton, Tottenham, Chelsea e Manchester United.

Nunca se viu nada assim na melhor liga do mundo

Não é segredo para ninguém que o plantel do Wolves tem mais portugueses que muitas equipas que atuam no nosso campeonato. Além disto, quase todos eles são titulares indiscutíveis no onze inicial de Nuno Espirito Santo, apesar de nem sempre jogarem ao mesmo tempo. Até agora. No encontro frente ao Tottenham de José Mourinho, os jogadores portugueses do Wolves entraram para a história da liga inglesa, ao igualar um recorde que até aqui pertencia a duas armadas gaulesas. O Wolverhampton tornou-se apenas na terceira equipa da história da Premier League a iniciar uma partida com sete titulares de uma nacionalidade que não a inglesa.

Leia ainda: Arjen Robben e o jantar que não valeu um contrato

No embate com os spurs de Mourinho, Nuno Espírito Santo fez atuar de início Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Neves, João Moutinho, Daniel Podence, Pedro Neto e Fábio Silva. O jogo acabou com uma igualdade a um golo. Em 2013, o Newcastle teve sete titulares de nacionalidade francesa num jogo com o Liverpool. Dez anos antes, o mesmo tinha acontecido com o Fulham, diante do Middlesbrough.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

27-01-2021



RELACIONADOS