Lance Armstrong e como a Uber salvou a família dele

Lance Armstrong e como a Uber salvou a família dele

Fama

Lance Armstrong e como a Uber salvou a família dele

Lance Armstrong ganhou sete edições consecutivas da Volta a França e, depois de muitas acusações e suspeitas, o antigo ciclista confessou numa entrevista a Oprah Winfrey, em 2013, que se tinha dopado de forma sistemática durante anos.

Artigo de Equipa Paraeles

07-12-2018

Há muito tempo que não  se sabia nada de Lance Armstrong, mas agora o antigo ciclista voltou a ser notícia e tudo por causa de um investimento acertado na Uber, o qual, segundo ele, salvou a família.

Depois de ter ido à falência por causa do escândalo de doping, o norte-americano seguiu uma dica de um investidor de risco que o aconselhou a investir na Uber. Armstrong pegou em 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros) e comprou ações da empresa numa altura em que esta ainda estava a dar os primeiros passos”.

Lance Armstrong ganhou sete edições consecutivas da Volta a França

“Conheci os Chris Saca [um famoso investidor de risco] quando ele trabalhava com a Google e com o Twitter. Disse-me um dia que estava à procura de investidores e perguntou-me se queria por dinheiro num projeto interessante. Sabia que ele era um tipo inteligente e com bons contactos e pensei ‘ por que não?’ Nem sabia que se tratava da Uber, pensei que era para comprar ações do Twitter, mas afinal foi para um fundo minúsculo, a Uber, que valia uns 3,7 milhões de dólares (cerca de 3, 2 milhões de euros). Dei-lhe 100 mil dólares. Agora valem muito mais. Isto salvou a minha família”, contou o norte-americano numa entrevista à CNBC. A Uber está hoje avaliada em 76 mil milhões de dólares (66, 8 milhões de euros).

Lance Armstrong ganhou sete edições consecutivas da Volta a França e, depois de muitas acusações e suspeitas, o antigo ciclista confessou numa entrevista a Oprah Winfrey, em 2013, que se tinha dopado de forma sistemática durante anos. Perdeu todos os títulos e teve que devolver muitos milhões aos patrocinadores.

 

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

07-12-2018



RELACIONADOS