Nem todos vão ao país das matrioscas em 2018

Nem todos vão ao país das matrioscas em 2018

Desporto

Nem todos vão ao país das matrioscas em 2018

Ontem foi dia de festa para Portugal, depois de garantir a quinta presença consecutiva em fases finais de mundiais. Festa para uns… azar para outros. Vão falhar o mundial da Rússia vários países e craques de craveira internacional. Descobre quem são.

Artigo de Hugo Mesquita

11-10-2017

O último mundial que Portugal falhou  foi já no longínquo ano de 1998 (prova vencida pelos anfitriões, a França). O sabor amargo de ficar de fora de uma grande competição de selecções para Portugal está a uma distância de 20 anos. O mesmo não poderão dizer outros países com tradição neste tipo de provas. E que já que não vão viajar até ao país das matrioscas para participar no Mundial 2018.

Embora não seja uma seleção de calibre elevado, a ausência dos Estados Unidos no Mundial da Rússia – até pela carga emocional inerente – acaba por ser a maior surpresa entre as ausências.

A equipa do ‘Uncle Sam’  ficou em quinto lugar no grupo da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas) e não vai estar sequer presente no play-off. À frente dos Estados Unidos ficaram o Panamá, a Costa Rica e o México, que venceu o grupo. As Honduras também ficaram à frente (4.º lugar), mas ainda não têm o acesso garantido, pois vão ter que disputar o play-off.

O Chile, bicampeão da Copa América, é outra ausência de peso. Na última jornada da fase de grupos da qualificação da América do Sul, só o Brasil tinha já passe garantido para a Rússia.

A Argentina, à entrada para esta jornada, era a equipa que estava em último entre as que tinham a possibilidade de se qualificar. Uma exibição de luxo de Messi, com um hat-trick, no Quito, frente ao Equador, garantiu ao país das Pambas a ida à Rússia. Já o Brasil não facilitou frente aos chilenos. Em casa, em São Paulo, deixou Vidal, Alexis e companhia com três golos sem resposta.

Mais uma ausência de renome é da Holanda. A surpresa não é maior relativamente aos casos mencionados anteriormente. Muito por culpa do menor fulgor desta geração dos laranja mecânica que, inclusive, não estiveram presentes no último europeu.

O paraeles fez um onze com  jogadores que não vão estar presentes no Mundial da Rússia de 2018

A lista de equipas fora vai efetivamente crescer depois de realizados os play-off. Para este onze, tivemos apenas em conta as ausências já confirmadas ao dia de hoje.

Vê mais artigos em destaque:
As 9 profissões em que os homens mais traem
As 9 profissões em que os homens mais traem

 

ModaLisboa: Elegância, inspiração e beleza
ModaLisboa: Elegância, inspiração e beleza

 

A irresistível sedutora surpresa da ModaLisboa
A irresistível sedutora surpresa da ModaLisboa

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

11-10-2017



RELACIONADOS