Michael Jordan e a pizza envenenada que ficou na história

Michael Jordan e a pizza envenenada que ficou na história

Desporto

Michael Jordan e a pizza envenenada que ficou na história

Michael Jordan jogou com 40 graus de febre, no jogo cinco da final frente aos Utah Jazz, mas isso não o impediu de anotar 38 pontos. O jogo entrou para história como um dos melhores de sempre da NBA.

Artigo de Hugo Mesquita

14-05-2020

O dia 1 de junho de 1997 vai ficar para sempre marcado como um dos mais épicos da história da NBA e da carreira de Michael Jordan. A estrela dos Chicago Bulls jogou com 40 graus de febre, no jogo cinco da final frente aos Utah Jazz, mas isso não o impediu de anotar 38 pontos e contribuir decisivamente para a vitória da sua equipa. No centro desta história está uma pizza envenenada que quase tirou o quinto anel naquele que é considerado por muitos como o maior jogador da história do basquetebol.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Este episódio deverá ser retratado nos próximos episódios de Last Dance, a série documentário que acompanha a carreira de Jordan e em especial da época de 1998, a do sexto e último anel. O episódio foi recordado no podcast Pardon My Take pelo preparador físico de MJ, Tim Grover. “Foi realmente um intoxicação alimentar. Uma pizza em mau estado que só ele comeu e que afetou diretamente o estômago”, explica Grover.

Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Às três da manhã, Grover recebeu uma chamada avisando-o para ir até ao quarto de Michael Jordan. O jogador estava enrolado no chão em posição fetal. Logo ali percebeu que não se tratava de uma gripe mas sim uma intoxicação alimentar.”Ligamos ao médico rapidamente e esperámos que ele viesse”, conta.

Veja o vídeo:

Michael Jordan selou a vitória com um triplo

Este relato dá força à teoria de que a pizza terá sido adulterada para que Michael Jordan não participasse no jogo, tornando mais difícil a missão dos Chicago Bulls de se sagrarem campeões pela quinta vez. Verdade ou não o certo é que Jordan teve nessa noite um dos seus melhores jogos de sempre, tendo anotado quase metade dos pontos na vitória por 90-88 dos Bulls.

Não perca: Jogue roleta online e arrisque-se a ganhar dinheiro

A eliminatória estava empatada a dois, depois dos Bulls terem iniciado a série com duas vitórias seguidas. Só mesmo perto da hora de jogo é que Michael Jordan se juntou à equipa para participar no jogo. O primeiro quarto correu francamente mal, 29-16 a favor dos Jazz, mas depois Jordan entrou em “modo lendário”. No segundo quarto, marcou 17 dos 33 pontos da equipa, mas o melhor estava guardado para o fim.

Veja também: Golden State Warriors preparam contratação de peso para voltar a dominar a NBA

Apesar das visíveis dificuldades (mãos nos joelhos e sacos de gelo na nuca nos descontos de tempo) anotou 15 dos 22 pontos dos últimos doze minutos. Selou a vitória com um triplo a 25 segundos do fim. Os Chicago Bulls ficaram em vantagem na eliminatória e confirmaram o favoritismo no jogo seis. Para a história mais uma grande exibição de Michael Jordan, com 39 pontos na vitória por 90-86. Conquistou o quinto anel e o quinto prémio de MVP dos playoffs.

Foto: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

14-05-2020



RELACIONADOS