NBA vai distribuir 900 milhões de euros pelas equipas

NBA vai distribuir 900 milhões de euros pelas equipas

Desporto

NBA vai distribuir 900 milhões de euros pelas equipas

A nova temporada da NBA começa a 22 de dezembro e, por causa da pandemia, terá apenas 72 jogos em vez dos habituais 82.

Artigo de Equipa Paraeles

11-12-2020

Ninguém tem dúvidas que ainda se está por descobrir o total impacto que a pandemia da Covid-19 teve no mundo. Mas uma coisa já é certa, houve setores mais atingidos do que outros. Um deles foi o desporto, com a ausência de público nos estádios e pavilhões. O que equivale a milhões de prejuízos para as equipas. Tendo isto em conta, e segundo o Sports Business Journal, a NBA preparou um pacote €900 milhões para ajudar as equipas da competição que tem o melhor basquetebol do mundo.  O objetivo é que cada emblema receba cerca de 30 milhões. A nova temporada da NBA começa a 22 de dezembro e, por causa da pandemia, terá apenas 72 jogos em vez dos habituais 82.

17 anos depois, foi revelada a conversa entre Michael Jordan e Kobe Bryant por causa da falta atacante mais famosa da NBA

Estávamos na época 2002/03, a 28 de março de 2007 e os Los Angeles Lakers receberam e venceram os Washington Wizards, numa partida me que todas as atenções estavam viradas para o duelo Kobe Bryant-Michael Jordan. A estrela do conjunto californiano apontou 55 pontos. Este seria o último confronto entre ambos, uma vez que Jordan iria retirar-se definitivamente no fim dessa temporada. Durante o jogo, Michael Jordan sacou uma falta atacante a Kobe Bryant. Houve uma troca de palavras entre os dois o momento acabou com a estrela dos Lakers a levantar do chão o melhor jogador de todos os tempos. 17 anos depois sabe-se finalmente o que é que disseram um ao outro.

Leia ainda: Kobe Bryant e o dia em que o basquetebolista provou ser imortal

O ator John Cusack, habitual presença nas primeiras filas nos jogos dos Lakers em casa, contou no programa de Jimmy Kimmel uma conversa entre Michael Jordan e Kobe Bryant que ouviu em campo. “O Kobe tinha a bola, ia ser Kobe contra Jordan. O Kobe começou a driblar. O Michael posicionou-se à frente dele, precisamente no local onde eu estava, e caiu no chão. Com o Kobe parado, por cima dele, o Michael disse: ‘Bom, todos no maldito edifício sabiam que não ias passar’. Houve uma pausa, foi como se um velho profissional tivesse apanhado um jovem e o Kobe começou a rir. Começaram ambos a rir”, recorda Cusack.

Não perca: Realizador de The Last Dance revela que melhor história de Michael Jordan não aparece no documentário

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-12-2020



RELACIONADOS