Masahiro Okamoto, o guarda-redes que sofre dois golos do meio-campo em dois minutos

Masahiro Okamoto, o guarda-redes que sofre dois golos do meio-campo em dois minutos

Desporto

Masahiro Okamoto, o guarda-redes que sofre dois golos do meio-campo em dois minutos

Masahiro Okamoto consegue ser o protagonista de lances caricatos ao sofrer dois golos do meio-campo em apenas dois minutos.

Artigo de Bruno Seruca

29-10-2019

À primeira vista, e depois de ter lido o título desta notícia, poderá pensar que vamos contar uma história protagonizada por um jogador inexperiente. Nada mais errado! O protagonista desta história é Masahiro Okamoto, um experiente jogador, de 36 anos. Que atualmente representa os japoneses do Ehime FC, por empréstimo do JEF United Chiba. Apesar de estar a disputar a segunda divisão do futebol japonês, o guarda-redes conta com a conquista de duas Taças da Liga japonesas no currículo. Ainda assim, está a ser notícia por algo que qualquer guardião dispensa.

Okamoto sofre dois golos do meio-campo em dois minutos

O Ehime visitou o terreno do Montedio e as coisas não estavam a correr bem à equipa de Masahiro Okamoto, que à passagem do minuto 60 perdia por um 1-0. É aqui que tem início a caricata história protagonizada pelo guarda-redes nipónico. Numa altura em que o Ehime estava a atacar, um passe mal medido coloca a bola nos pés de Shun Nakamura. Que aumenta a vantagem para 2-0 com um remate antes do meio campo. Sem que se perceba porquê, Okamoto estava quase no meio-campo da equipa adversária.

Leia ainda: Árbitro marca penalti surreal a um suplente em aquecimento

E não foi preciso esperar muito para perceber que este não seria o único erro cometido pelo guarda-redes. Aliás, bastou um minuto para ver uma jogada tirada a papel químico da anterior. Um mau ataque coloca a bola nos pés de Tatsuhiro Sakamoto que também tenta a sua sorte antes de passar a linha do meio-campo. Apesar de estar mais perto da baliza, Okamoto voltou a ser surpreendido. Conseguindo assim a incrível proeza de sofrer dois golos, em dois minutos, com remates antes do meio campo. É certo que a jogada está a dar fama mundial a Okamoto. Mas certamente que o guarda-redes dispensava ser conhecido por este feito.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

29-10-2019



RELACIONADOS