Mario Balotelli e o pontapé que está a correr mundo, mesmo não tendo acabado em golo

Mario Balotelli e o pontapé que está a correr mundo, mesmo não tendo acabado em golo

Desporto

Mario Balotelli e o pontapé que está a correr mundo, mesmo não tendo acabado em golo

De regresso a Itália, agora ao serviço do Brescia, Mario Balotelli pontapeia máquina fotográfica depois de não gostar de ser substituído.

Artigo de Bruno Seruca

29-10-2019

Desde o início da carreira que Mario Balotelli é visto como um “bad boy” do futebol europeu. Fama que tem sido alimentada por diversos episódios protagonizados pelo avançado italiano, de 29 anos. Num altura em que está de volta a Itália, para representar o Brescia, o jogador conta apenas com um golo para a Serie A. Que nem deu tanto que falar como o pontapé dado por Balotelli no último jogo a contar para o campeonato.

Foi no sábado (26) que o Brescia se deslocou ao campo do Génova. E o jogo até começou bem para os forasteiros, que se colocaram em vantagem à passagem do minuto 34. Este foi o resultado com que o jogo chegou ao intervalo. Aos 66 minutos, a equipa da casa chegou ao empate. Um minuto depois, Balotelli vê o cartão amarelo. E cinco mais tarde, o treinador Eugenio Corini ordena a saída do avançado de campo. O Génova acabaria por vencer por 3-1, mas Balotelli destacou-se por um episódio já fora do relvado.

Em Inglaterra, Balotelli provocou um incêndio ao brincar com fogo-de-artifício

Bem ao seu estilo, Balotelli não gostou de ser substituído. E quem acabou por sofrer com isso foi uma máquina fotográfica de Massimo Lovati, um profissional que fazia a cobertura do jogo. E que tinha colocado uma câmara num tripé. Ao passar pela mesma, o avançado pontapeou a máquina, acabando esta por ficar danificada. De acordo com Massimo Lovati, Balotelli pontapeou a máquina contra os painéis publicitários. O fotógrafo avisou imediatamente o diretor do Brescia de que irá enviar a conta do arranjo para o clube. Este é apenas mais uma polémica que tem o jogador como protagonista.

Leia ainda: Árbitro marca penalti surreal a um suplente em aquecimento

A primeira controvérsia remonta a 2008/09. Nessa altura, Balotelli era treinado por José Mourinho e representava o Inter. Além dos despiques com o treinador português, o avançado foi fotografado com a camisola do Milan, o maior rival do clube. Já nos ingleses do Manchester City, tentou marcar um golo bonito de calcanhar. Falhou desastrosamente, tendo provocado a ira de Roberto Mancini, treinador que o retirou imediatamente do campo. Provocou ainda um incêndio em casa quando tentava lançar fogo de artifício através da janela da casa-de-banho. Agora, tem um pontapé a correr o mundo, ainda que não tenha acabado em golo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

29-10-2019



RELACIONADOS