Os Cleveland Cavaliers anunciaram a contratação de Isaiah Thomas e cederam Kyrie Irving aos Boston Celtics. No entanto, a troca de jogadores não fica por aqui. A equipa do estado norte-americano de Massachusetts tive ainda de libertar o poste Jae Crows e o base Ante Zizic. Além disso, a equipa de Ohio também terá direito à primeira escolha dos Brookyln Nets no draft do próximo ano, uma “pick” consideravelmente alta que está a deixar os fãs dos Celtics completamente loucos.
Cleveland Cavaliers: “Lebron James e mais quatro?”
Kyrie Irving, agora vinculado aos vice-campeões da Conferência Este da passada edição da NBA (perderam, curiosamente com os Cavs num agregado de 4-1) já tinha admitido que o seu estilo de jogo é incompatível com o de Lebron James. O norte-americano já tinha pedido para sair do clube no final de Julho. Assim, Cleveland termina o “Big Three” composto por James, Irving e Kevin Love, mas avista-se sangue novo nos tri-campeões da conferência e vencedores de 2016, com mais jogadores de rotação atrás e à frente.
“Isaiah demonstrou o que é ser um Celtic. Ele captou o coração dos função não só pelo seu espírito, mas pela sua personalidade” revelou Danny Ainge, diretor geral dos Boston Celtics, para o Facebook oficial do clube
Isaiah Thomas irá disputar a titularidade de base com Derrick Rose, também contratado neste verão. Na última temporada disputou 76 jogos e surgiu sempre de início. Ao longo da sua carreira tem uma média de 28.9 pontos, 2.7 ressaltos e 5.9 assistências em 33.8 minutos. Teve a terceira melhor média de pontos na passada edição da NBA e a segunda mais alta das história dos Celtics. Fez parte da equipa All-Star NBA em 2016 e 2017.
Celtics e Cavs reencontram-se no jogo de abertura da NBA a 17 de Outubro!
Marcus Morris dos Detroit Pistons e Gordon Hayward dos Utah Jazz, dois atletas que jogam em zonas mais avançadas do campo, são outras das novas contratações que fazem companhia ao recém-chegado a Boston. Nos Celtics há a esperança de aproveitar o bom rendimento da última temporada.
Depois de seis anos em Cleveland, Kyrie Irving será mais uma opção para recuperar o estatuto dos Celtics na NBA, outrora com Rajon Rondo, Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen entre 2004 e 2013, que deu duas vitórias na conferência em 2008 (resultante do título nacional) e 2010. Irving participou em 72 partidas na última temporada, todas como titular. Tem uma média de 25.2 pontos ao longo da carreira, a 11ª em toda a NBA, que se complementa com médias de 3.2 ressaltos e 5.8 assistências em 35.1 minutos. Disputou 381 jogos só nos Cleveland Cavaliers. Uma aposta segura para qualquer clube.
Por enquanto, resta verificarmos o que o resto desta offseason nos reserva, até agora já movimentou muitos milhões em transferências e trocas surpreendentes. A época regular inicia a 17 de Outubro e termina a 11 de Abril. Os jogos no dia de Natal estão confirmados. O All-Star Game será no dia 18 de Fevereiro de 2018 no Staples Center, Los Angeles, Califórnia. Os playoffs arrancam a 14 de Abril.
Lê também: