Estudo revela como os homens podem melhorar a saúde do esperma

Estudo revela como os homens podem melhorar a saúde do esperma

Amor e Sexo

Estudo revela como os homens podem melhorar a saúde do esperma

Trabalho mostra que homens que praticam exercício físico com regularidade são aqueles que têm um esperma mais saudável.

Artigo de Bruno Seruca

05-02-2020

Diversos estudos já deram a conhecer que a prática de exercício físico reduz o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca. E que até ajuda no humor. Agora, pode acrescentar um novo dado aos benefícios das idas ao ginásio. Um estudo recente revela que praticar exercício é algo que ajuda a manter o esperma saudável.

Junte-se a nós no Instagram

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Este é o resultado do estudo publicado na Human Reproduction, que contou com a participação de centenas de homens. Com os cientistas a analisarem as amostras de esperma dos voluntários que estavam separados com base na saúde e qualidade do sémen. O trabalho permitiu descobrir que os homens que são mais ativos e que treinam de forma mais intensa foram aqueles que revelaram melhor motilidade espermática. Ou seja, aqueles em que os espermatozoides se movimentaram melhor.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

“O exercício regular pode melhorar os parâmetros de qualidade do sémen entre homens saudáveis e não inférteis”, explica Yi-Zin Wang, da Tongji Medical College of Huazhong University of Science and Technology, situada em Wuhan, na China, e coautor do estudo. Apesar destes resultados, os cientistas não conseguem revelar o melhor momento para treinar nem os exercícios que são melhores para a saúde do esperma.

Treinando com regularidade estará mais próximo de manter o peso ideal. Algo que é realçado pelo urologista Ali Dabaja, em declarações à Men’s Health. “Se o homem tiver muita gordura corporal, terá muito stress oxidativo no corpo”, explica. Algo que está relacionado com a menor qualidade do esperma.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-02-2020



RELACIONADOS