O piloto Ott Tänak, em Toyota Yaris, sagrou-se campeão do mundo de ralis. O estónio terminou o rali da Catalunha no segundo lugar da geral, posição que lhe garantiu o título da presente temporada. No entanto, desde 2003 que o título não era entregue a um piloto francês e de nome Sébastien. Loeb venceu nove títulos e Ogier os seguintes seis.
Leia ainda: Campeonato do Mundo de Rallycross regressa a Montalegre em 2020
Assim, Tänak junta-se ao restrito clube de campeões do mundo, tornando-se igualmente no primeiro piloto estónio a alcançar este feito. A dupla Tänak e Järveoja venceu seis das doze provas realizadas até ao momento. A próxima e última etapa do calendário é o Rali da Austrália, prova onde se decidirá o título mundial de construtores.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
O belga Thierry Neuville foi o vencedor da etapa espanhola do calendário do WRC, batendo o agora campeão do mundo por 17,2 segundos. A fechar o pódio, Dani Sordo deixou o seu i20 a apenas quatro décimas do segundo lugar. Destaque igualmente para o sólido quarto lugar de Loeb, seguido de perto por Latvala, quinto classificado. Ogier terminou o rali no oitavo lugar, depois de o seu C3 ter tido problemas de direção assistida logo no início da prova.
Clique aqui e veja as fotos do Yaris do campeão do mundo, Ott Tänak.
Fotos: Toyota