Há um novo campeão do mundo mundo de ralis

Há um novo campeão do mundo mundo de ralis

Desporto

Há um novo campeão do mundo mundo de ralis

O belga Thierry Neuville foi o vencedor da etapa espanhola do calendário do WRC, batendo o agora campeão do mundo por 17,2 segundos. A fechar o pódio, Dani Sordo deixou o seu i20 a apenas quatro décimas do segundo lugar.

Artigo de João Isaac

28-10-2019

O piloto Ott Tänak, em Toyota Yaris, sagrou-se campeão do mundo de ralis. O estónio terminou o rali da Catalunha no segundo lugar da geral, posição que lhe garantiu o título da presente temporada. No entanto, desde 2003 que o título não era entregue a um piloto francês e de nome Sébastien. Loeb venceu nove títulos e Ogier os seguintes seis.

Leia ainda: Campeonato do Mundo de Rallycross regressa a Montalegre em 2020

Assim, Tänak junta-se ao restrito clube de campeões do mundo, tornando-se igualmente no primeiro piloto estónio a alcançar este feito. A dupla Tänak e Järveoja venceu seis das doze provas realizadas até ao momento. A próxima e última etapa do calendário é o Rali da Austrália, prova onde se decidirá o título mundial de construtores.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O belga Thierry Neuville foi o vencedor da etapa espanhola do calendário do WRC, batendo o agora campeão do mundo por 17,2 segundos. A fechar o pódio, Dani Sordo deixou o seu i20 a apenas quatro décimas do segundo lugar. Destaque igualmente para o sólido quarto lugar de Loeb, seguido de perto por Latvala, quinto classificado. Ogier terminou o rali no oitavo lugar, depois de o seu C3 ter tido problemas de direção assistida logo no início da prova.

Clique aqui e veja as fotos do Yaris do campeão do mundo, Ott Tänak.

Fotos: Toyota

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

28-10-2019



RELACIONADOS