Uma nova equipa ligada à Campos Racing pode vir a integrar o pelotão da Fórmula 1 já na época de 2021. Assim, Adrian Campos e Salvatore Gandolfo, proprietários da estrutura, querem aproveitar as alterações regulamentares para introduzir a sua equipa no campeonato da disciplina máxima do desporto motorizado. Esta já não é a primeira vez que o ex-piloto Adrian Campos se envolve em projetos no mundo da Fórmula 1. Um bom exemplo disso é a equipa Hispania Racing Team que fundou para a temporada de 2010.
Wehrlein na nova equipa de Fórmula 1
Ross Brawn, um dos responsáveis máximos da Federação Internacional do Automóvel, comentou recentemente que há interesse de várias potenciais novas equipas. Apesar do longo caminho a percorrer e do enorme esforço financeiro exigido, Gandolfo assume que têm perfeita noção do desafio que esta entrada na F1 representa. No entanto, a intenção de se juntarem à caravana da Fórmula 1 mantém-se para 2021.
Leia ainda: Mazda3 TCR é a nova arma da marca para as competições de turismo
Quanto a motores, ainda nada se sabe. Apesar disso, em 2021 a Renault apenas vai equipar a sua equipa oficial, pelo que poderá ser uma boa opção para a equipa de Campos e outras que venham a surgir. No entanto, para o volante, a nova equipa já fez saber que a dupla escolhida é Pascal Wehrlein e o espanhol Alex Palou.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Foto: Renault