Estes são os 10 melhores trios da atualidade na NBA

Estes são os 10 melhores trios da atualidade na NBA

Desporto

Estes são os 10 melhores trios da atualidade na NBA

 O site Bleacher Report divulgou os dez melhores trios na próxima temporada da melhor liga de basquetebol do mundo.

Artigo de Equipa Paraeles

20-08-2021

Falar-se de trios na NBA é uma coisa recente, com meia dúzia de anos. Antigamente, o que as principais equipas tinham era dois jogadores acima de todos os outros. Duas estrelas que se complementavam e carregavam o resto dos colegas. Michael Jordan e Scottie Pippen nos Chicago Bulls, John Stockton e Karl Malone nos Utah Jazz,  Kareem Abdul-Jabbar e Magic Johnson nos Los Angeles Lakers, Dwyane Wade e LeBron James nos Miami Heat, Tony Parker e Tim Duncan nos San Antonio Spurs e Kobe Bryant e Shaquille O’Neal nos Los Angeles Lakers são apenas alguns exemplos de duplas que deixaram saudades a todos os fãs de basquetebol.

Leia ainda: Dennis Schroder e aquela que é vista como uma das piores decisões da história da NBA

Agora, na NBA, a moda são trios. E há para todos os gostos. O site Bleacher Report divulgou os dez melhores trios na próxima temporada da melhor liga de basquetebol do mundo. Os critérios utilizados foram: talento coletivo, química no campo, potencial dos atletas e risco de lesões. E se o primeiro lugar não deixa ninguém surpreso, a restante lista tem algumas posições questionáveis, isto tendo em conta a sua hierarquização.

Estes são os 10 melhores trios da atualidade na NBA

10. Chicago Bulls

Durante muito tempo Zach LaVine era a única estrela dos Bulls, mas a meio da temporada passada recebeu a companhia de Nikola Vucevic, vindo dos Orlando Magic, e para atacar a nova época terá também a seu lado DeMar DeRozan, dos San Antonio Spurs.

9. Atlanta Hawks

Os Hawks foram a segunda grande surpresa da NBA em 2020/21, ao conseguirem chegar à final de conferência, em que perderam com os Milwauke Bucks, equipa que se viria a sagrar campeã. Será difícil repetir tal feito na nova época, mas o trio composto por Trae Young, John Collins e Clint Capela garante qualidade suficiente para tudo ser possível.

8. Phoenix Suns

Os vice campeões da NBA foram a principal surpresa na época transata, eles que não chegavam aos playoffs há dez anos. Para a campanha incrível que realizaram, Chris Paul, Devin Booker e DeAndre Ayton foram fundamentais e vão continuar juntos em 2021/2022.

Leia ainda: Milwaukee Bucks e como o título conquistado tem algo de Michael Jordan na final de 1998

7. Utah Jazz

O conjunto de Salt Lake City foi a equipa que mais impressionou na fase regular, acabando inclusive com o melhor registo de vitórias e derrotas. Mas nos playoffs não foi além das meias-finais de conferência, acabando eliminado pelos Los Angeles Clippers. O trio dos Jazz mantém-se junto para atacar a nova temporada e os adeptos esperam muito de Donovan Mitchell, Rudy Gobert e Mike Conley.

6. Miami Heat

Vice campeões há dois anos, a equipa da Florida teve uma época para esquecer em 2020/2021, caindo logo na primeira ronda fase a eliminar frente aos Bucks. A Jimmy Butler e Bam Adebayo, as principais figuras dos Heat nos últimos anos, juntou-se agora Kyle Lowry, o veterano base dos Toronto Raptors que era cobiçado por meia NBA e que escolheu a equipa de Miami devido à proximidade que tem com Butler.

5. Golden State Warriors

Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green são o trio mais antigo desta lista e juntos foram campeões mais do que uma vez pelos Warriors. O problema tem sido mantê-los todos saudáveis e livre de lesões. Green é o mais regular, Curry já perdeu muitos jogos há duas temporadas, mas nada bate Klay Thompson, que não joga há quase dois anos devido a duas lesões gravíssimas quase seguidas. Para 2021/2022, e se estiverem todos bem, cuidado com eles.

4. Philadelphia 76ers

Os Sixers tinham grandes ambições na última temporada: Mas foram surpreendidos pelos Atlanta Hawks, muito por culpa do desacerto de Ben Simmons. O base teve péssimas exibições nesta eliminatória, principalmente, falhando muitos lances livres. Ainda assim, este trio surge em quarto lugar, com o extremo Tobias Harris e o poste Joel Embiid a fazarem companhia a Ben Simmons, de quem se diz que pode estar de saída da equipa.

Veja também: LeBron James, Brooklyn Nets e algumas surpresas entre quem vende mais camisolas na NBA

3. Los Angeles Lakers

Com as lesões de LeBron James e Anthony Davis, o objetivo dos Lakers de revalidarem o título morreu logo na primeira eliminatória dos playoffs, quando foram eliminados pelos Suns. Para 2021/2022, o conjunto da Califórnia foi buscar Russell Westbrook, aos Washington Wizards, ele que se tornou na última temporada o jogador com mais triplos-duplos na história da NBA.

2. Milwaukee Bucks

50 anos depois, os Bucks foram outra vez campeões e muito o devem ao seu trio de luxo, composto por Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e Jrue Holiday. Juntos, são fortes na defesa, no ataque, nos ressaltos, nos triplos, a roubar bolas, entre outras categorias do jogo em que dominam.

1. Brooklyn Nets

Arriscamos dizer que não só é o melhor trio da atualidade, como de sempre. Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden tornam os Nets no principal candidato ao título. Já o eram na última temporada, mas as lesões impediram que os três jogassem mais do que 10 jogos juntos. Nos playoffs, caíram aos pés dos Bucks, por 4-3, mas a história podia ter sido diferente, por uma questão de centímetros. Sim, leu bem. É que nos últimos segundos do jogo 7, Durant marca um lançamento incrível que parecia triplo e teria dado a vitória à formação de Brooklyn. Mas o número 7 dos Nets pisou a linha dos três pontos, o que fez com o lançamento só valesse dois pontos, acabando a partida empatada. No prolongamento, os Bucks viriam a vencer o jogo e a seguir em frente nos playoffs.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

20-08-2021



RELACIONADOS