5 dicas para começar a meditar em casa

5 dicas para começar a meditar em casa

Desporto

5 dicas para começar a meditar em casa

Estar fechado em isolamento social, é uma excelente oportunidade para começar a meditar em casa e estas 5 dicas tornam tudo mais fácil.

Artigo de Bruno Seruca

03-04-2020

Já passaram algumas semanas desde que os portugueses foram convidados a ficar em casa, em isolamento social. As medidas impostas pelo Governo podem prolongar-se no tempo, o que fará com que seja necessário permanecer em quarentena para prevenir um contágio maior de coronavírus. Tudo isto faz com que seja necessário ter em conta a saúde mental. E é aqui que entra a arte de meditar.

Leia ainda: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Aproveitando o tempo em que estão fechados em casa, existem cada vez mais pessoas a procurar atividades físicas para ocupar o tempo. Se este é o seu caso, fique a saber que tem na meditação uma excelente forma de ficar a conhecer o corpo. O site brasileiro Delas esteve à conversa com Juliana Gontad, uma instrutora de yoga que tem vindo a partilhar, nas redes sociais, as suas práticas de meditação diárias. Juliana dá mesmo o seu exemplo, garantindo que passou a dormir melhor, com um descanso mais natural, desde que medita.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Estudo revela as práticas que reduzem contágio de coronavírus quase a 100%. Saiba tudo em www.paraeles.pt #paraeles #coronavirus #covid19 #lifestyle #health #saude #bemestar

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

1 – Encontre a sua âncora
Juliana Gontad refere que a âncora é o elemento da meditação que faz com que a meditação comece a fluir. Pode ser uma postura, tipo de respiração, objeto para olhar, cor ou paisagem sonora. E estes são apenas alguns exemplos pois é algo que pode mudar de pessoa para pessoa.

2 – Dedique-se a uma modalidade
Tal como acontece com outras modalidades, também na meditação deve encontrar algo com que se identifique mais. Isto será fundamental para manter o foco.

Leia ainda: 5 exercícios para fazer em casa com recurso a uma cadeira

3 – Aproveitar o tempo livre
Muitas pessoas recorrem-se das rotinas diárias para explicar a falta de tempo para praticar desporto ou meditar. Neste caso, de quarentena, será mais fácil escolher o momento diário em que irá meditar. Algo que irá transferir para as suas atividades quando terminar o isolamento social.

4 – Atenção à postura
Tal como em muitas outras modalidades, é fundamental que tenha atenção à postura corporal durante a meditação. Por exemplo, a coluna tem de estar ereta, totalmente apoiada no ísquios. A cabeça deve ser um prolongamento da coluna.

5 – Arranje um espaço próprio para meditar
Pessoas com mais experiência meditam em qualquer lugar. Algo que poderá não acontecer com quem se está a aventurar na meditação. Por isso, escolha um espaço onde se sinta bem, que seja arejado, limpo e confortável. Esta é a opinião de Juliana.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

03-04-2020



RELACIONADOS