Patrícia Mamona, o ouro incrível depois da Covid-19 e o outro lado dela que ninguém viu

Patrícia Mamona, o ouro incrível depois da Covid-19 e o outro lado dela que ninguém viu

Desporto

Patrícia Mamona, o ouro incrível depois da Covid-19 e o outro lado dela que ninguém viu

Esta foi a segunda medalha de ouro da atleta portuguesa em competições internacionais, isto depois de ter vencido também os Europeus ao ar livre em 2016, em Amesterdão, nos Países Baixos.

Artigo de Equipa Paraeles

08-03-2021

Patrícia Mamona venceu a medalha de ouro para Portugal em triplo salto, nos Europeus de atletismo em pista coberta, em Torun, na Polónia. A atleta do Sporting, de 32 anos, arrecadou o primeiro lugar com novo recorde pessoal e nacional em pista coberta. Ao terceiro ensaio, Patrícia Mamona saltou 14m53, batendo por 9 centímetros a sua anterior melhor marca, alcançada em 20019, em Madrid. Esta foi a segunda medalha de ouro da atleta portuguesa em competições internacionais. Isto depois de ter vencido também os Europeus ao ar livre em 2016, em Amesterdão, nos Países Baixos.

Patrícia Mamona, do ouro depois da Covid-19 ao corpo da cobiça

“A medalha de ouro, o recorde a 14,53, depois de um mês tão agreste (ou pior…), o que é que mostra para além do mais? Mostra a minha cabeça no seu melhor, o efeito da minha fome de vencer. Fome de provar que podia o que talvez não pudesse. Fome de querer sempre mais, querer melhor. Tendo trabalhado imenso, tive alguns entraves. Cada entrave dava-me vontade e razão para voltar mais forte. Comecei a ganhar confiança, com a qualificação fiquei contente e mais solta, mas não vou mentir: para mim, cada salto era uma surpresa”, disse Mamona à imprensa depois da brilhante conquista, isto pouco semanas depois de ter contraído Covid-19.

Leia ainda: 10 treinadores que não deviam ter voltado onde foram felizes

E continuo: “Se me dissessem há um mês que eu conseguiria estar aqui e ser campeã da Europa, não iria acreditar. Cheguei a equacionar nem sequer fazer pista coberta, já só estava a pensar no ar livre. Mal recuperei, senti que tinha de provar alguma coisa e nunca mais me saiu da cabeça essa ideia de que tinha de provar a mim própria que era capaz de dar a volta a isto. Sabia que tinha esta forma dentro de mim, o bicho saiu”.

A polémica de Mamona com discoteca lisboeta

Nélson Évora já tinha dado a conhecer uma história semelhante, ainda que noutro espaço de diversão noturna. Depois, foi a vez de Patrícia Mamona fazer uma reclamação à discoteca Lux. Tudo porque os seus amigos foram impedidos de entrar na discoteca. “Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpática) te tratam de maneira diferente porque tu e os teus black friends bem vestidos e tal não se enquadram ao perfil da LUX. Triste mas acontece”, relatou Mamona no seu perfil da rede social Instagram.

Veja também: Regball, a modalidade russa que deixa estrela da NBA de boca aberta

Dentro e fora das pistas de atletismo, a atleta portuguesa continua a conquistar cada vez mais fãs. A portuguesa é considerada uma das atletas mais sensuais do mundo e uma das que alia uma alta performance a atributos físicos que fazem corar muitas modelos.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Patrícia Mamona.

 Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-03-2021



RELACIONADOS