Stallone revela recusa em gravar cena final de Rambo

Stallone revela recusa em gravar cena final de Rambo

Culto

Stallone revela recusa em gravar cena final de Rambo

Primeiro filme de Rambo deveria ter terminado de forma trágica. Sylvester Stallone recusou filmar a cena, foi ameaçado e resto é história.

Artigo de Bruno Seruca

22-04-2024

Falar de Sylvester Stallone obriga a falar de Rambo e Rocky, duas sagas de sucesso que acabaram por marcar a carreira do ator, de 77 anos. Mas a verdade é que tudo poderia ter sido diferente. A Fúria do Herói, o primeiro filme de Rambo, lançado em 1982 poderia ser sido o único. Já que estava previsto um final trágico para o protagonista da história. Algo que deu mesmo origem a alguns momentos de tensão nos bastidores da longa-metragem.

Leia ainda: Ator surpreende ao escolher novo Rambo: “É demasiado bonito”

Cena de fim de semana com o morto torna-se viral

John Rambo é um veterano da Guerra do Vietname que se acabou por transformar num símbolo de força para milhões de antigos combatentes. E só graças à insistência do ator é que o personagem não é assassinado no final do primeiro (que teria sido provavelmente o único) filme que custou “apenas” 14 milhões de euros e que teve lucros de 142 milhões. Stallone acabou por lutar muito para que o final do filme fosse alterado e que o protagonista não fosse morto.

“Não queria que todos os ex-combatentes da Guerra do Vietname me vissem a levar um tiro”

“No final, originalmente como foi escrito, levava um tiro do Coronel Trautman (Richard Creena, que também participou de outros filmes da saga) e morria em câmara lenta. Não queria fazer”, começa por contar o ator no documentário Sly. “Eu disse ao realizador, ‘Isso não é bom’. Eu não queria que todos os ex-combatentes da Guerra do Vietname me vissem a levar um tiro e percebessem: ‘Ah, então não tem esperança nenhuma para mim. Nenhuma sequer’”, prossegue. Acrescentando que não quis filmar a cena acordada.

Conta Stallone que existiram gritos e que chegou mesmo a ser ameaçado de ter o contrato rasgado caso não filmasse a cena. A cena foi gravada, editada e exibida em algumas sessões de teste. O que acabou por dar razão ao ator, pois as pessoas detestavam o final do filme. É então que ganha vida o final que todos conhecem. Com Rambo a ser levado pelas autoridades. Algo que abre portas à continuidade da história, o que veio a acontecer. “Naquela época, estávamos a perder cerca de 20 mil ex-combatentes para o suicídio por mês. Eu disse: ‘Eu não quero fazer parte disso. Eu não vou. Eu não quero’”, termina o ator. Siga o paraeles no Google Notícias e fique a par de todas as novidades.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

22-04-2024



RELACIONADOS