Parasitas é o grande vencedor dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood

Parasitas é o grande vencedor dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood

Culto

Parasitas é o grande vencedor dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood

O filme sul-coreano Parasitas arrecadou o prémio mais ambicionado dos SAG Awards, galardões entregues pelo Sindicato de Atores de Hollywood.

Artigo de Hugo Mesquita

20-01-2020

Estamos nos derradeiros passos de uma maratona que termina com a 92ª cerimónia dos Óscares, que decorrerá a 9 de fevereiro. Até lá, temos vários eventos que vão servindo de “termómetro” para a mais importante gala de prémios da sétima arte. Desta vez foram os SAG Awards, galardões entregues pelo Sindicato de Atores de Hollywood. Seguindo o ímpeto ganho em evento anteriores (nomeadamente, nos Globos de Ouro), o filme sul-coreano Parasitas foi o grande vencedor da noite.

Leia ainda: Joker é o rei das nomeações para os Óscares

O filme de Bong Joon Ho, que nos Globos arrecadou o galardão de Melhor Filme Estrangeiro, levou a mais ambicionada distinção nos SAG Awards, a de Melhor Elenco em Filme. Quando os atores subiram a palco para receber o prémio foram aplaudidos de pé por uma plateia repleta de grandes estrelas.

Sem surpresas, foi Joaquin Phoenix o eleito na categoria de Melhor Ator, pela sua interpretação em Joker. Renée Zellweger, por sua vez, levou a melhor na categoria de Melhor Atriz pelo papel de Judy Garland no filme biográfico Judy. A atriz de 50 anos concorria contra nomes como Charlize Theron, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson e Cynthia Erivo.

Veja o vídeo:

Robert De Niro levou o prémio Carreira do Sindicato de Atores de Hollywood

Estes prémios promovem também o que de melhor se faz na televisão. Neste capítulo, os grandes destaques foram The Crown, na categoria de Melhor Série de Drama, e The Marvelous Mrs. Maisel, como Melhor Série de Comédia. O elenco do último foi apanhado completamente de surpresa com a distinção. De tal forma que Alex Borstein, a Susie Myerson na série, confessou em palco que tinha votado em Fleabag.

Veja também: Série de Parasitas será a próxima aposta da HBO

Robert De Niro foi o grande homenageado da noite ao receber o prémio Carreira do Sindicato de Atores de Hollywood. Curiosamente, o “seu” O Irlandês, filme protagonizado por si, por Al Pacino e Joe Pesci, voltou a não levar qualquer prémio para casa. Conheça todos os vencedores da noite no site oficial dos SAG Awards aqui.

Foto: IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

20-01-2020



RELACIONADOS