Manchester City: Glória a Triplicar, o documentário que nenhum fã de futebol pode perder

Manchester City: Glória a Triplicar, o documentário que nenhum fã de futebol pode perder

Culto

Manchester City: Glória a Triplicar, o documentário que nenhum fã de futebol pode perder

Acaba de estrear na Netflix e é já um dos documentários do momento. Manchester City: Glória a Triplicar mostra raspanete de Guardiola a João Cancelo e muito mais.

Artigo de Bruno Seruca

02-04-2024

Na senda de vários (e bem sucedidos) documentários sobre desporto, a Netflix acaba de estrear Manchester City: Glória a Triplicar, formato que aborda a época de sonho do clube de Bernardo Silva e Rúben Dias. O documentário está centrado na conquista da Liga dos Campeões, Premier League e Taça de Inglaterra e abre as portas dos bastidores da equipa treinada por Pep Guardiola. E arriscamos mesmo dizer que é algo que nenhum adepto de futebol pode perder.

Leia ainda: Ricardinho e a frase de Luís Filipe Vieira, que envolve Miguel Vítor, que levou jogador a abandonar o Benfica

O Daily Mail elaborou uma lista com destaques do documentário da Netflix. É possível ficar a saber que Jack Grealish usava o principal campo de treinos do Manchester City para passear o cão. Com o amigo de quatro patas do jogador a chegar a fazer cocó no relvado. Já Kevin de Bruyne tem um ritual peculiar antes dos jogos. Que passa por ouvir música (algo comum a muitos jogadores) enquanto joga Candy Crush no smartphone.

“O que estamos a fazer?”

Rodri é apontado como o jogador mais temperamental da equipa. Ao longo do documentário o espanhol é visto a falar de forma mais intempestiva com os companheiros de equipa. Algo que, por exemplo, aconteceu depois do empate com o Nottingham Forest. “O que estamos a fazer? Falhámos um, falhámos dois. Não estou a culpar ninguém, mas se queremos ganhar temos de o agarrar”, ouve-se. O jornal salienta ainda que os jogadores tinham o hábito de ver os jogos do Arsenal e que chegavam a revelar tristeza com as vitórias dos gunners. Realce ainda para Julián Álvarez. O argentino passou a ter outro estatuto depois de se ter sagrado campeão do mundo pela Argentina. O avançado passou a ter uma campainha ao lado de uma das marquesas de massagens. Podendo assim chamar os massagistas sempre que quisesse um tratamento.

Bronca de Guardiola a João Cancelo

No documentário é assim possível ver a bronca que Pep Guardiola deu a João Cancelo depois de uma vitória suada frente ao Fulham. Nesse jogo, o defesa português cometeu uma grande penalidade e foi expulso. A vitória chegou já nos descontos e o treinador catalão discursou no final da partida. “Para os jogos da Liga dos Campeões, temos de aprender com isto. Não podemos cometer erros assim, é impossível. Impossível”, diz. O treinador acaba depois por elogiar os jogadores. “Talvez tenha sido um dos dias mais felizes que vivi aqui. É por isto que aqui estamos, pela emoção”, acrescenta. Dois meses depois deste jogo, João Cancelo deixava o Manchester City para reforçar, por empréstimo, os alemães do Bayern Munique.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-04-2024



RELACIONADOS